Felipe Recife e Rodriguinho
Felipe Recife e Rodriguinho

A derrota por 2 a 0 para o Manaus (AM), na semana passada, deixou evidente dois problemas na equipe azulina: a fragilidade da defesa e a o fraco desempenho do setor de criação, que pouco incomodou o time amazonense. Ambos devem sofrer mudanças para o duelo desta quarta-feira (07/02), contra o Atlético (ES), pela Copa do Brasil. Uma delas deve ser a estreia do meia Rodriguinho.

Contratado em dezembro, ele só conseguiu ser regularizado na semana passada. A demora ocorreu por se tratar de uma transferência internacional, já que antes estava jogando na Coreia do Sul.

Rodriguinho chegou a ser relacionado contra o Manaus (AM), mas não entrou em campo. Agora ele torce pela primeira oportunidade com Ney da Matta e afirma que irá compensar o tempo perdido.

“Não vejo a hora de estrear, finalmente está chegando a hora. Torço por uma oportunidade na Copa do Brasil, estrear com vitória e, quem sabe, com gol. Seria perfeito. Temos que pensar em um jogo de cada vez e o foco agora é a Copa do Brasil”, salientou.

No atual regulamento da Copa do Brasil, em vigor desde o ano passado, as 2 primeiras fases são disputadas em jogo único, na casa do clube menor ranqueado pela CBF. Em compensação, na 1ª fase, o visitante tem a vantagem do empate para avançar. Foi uma maneira de aumentar a competição sem apertar demais o calendário do futebol brasileiro. O meia remista aprova o modelo de disputa, apesar do risco de definir a classificação longe da torcida.

“Já joguei alguns jogos de copa em campo neutro nos Emirados Árabes, mas nos Emirados é fácil fazer isso, o país é pequeno. Já o nosso Brasil é gigante, é inviável fazer o mesmo, então concordo com o novo regulamento. Sobre a torcida, como já diz o nome, é um Fenômeno Azul. Já senti das arquibancadas quando fui ver os jogos no estádio, mas estou ansioso para entrar no Mangueirão jogando e sentir lá de dentro essa energia. Vai ser show, com toda certeza”, contou Rodriguinho.

A partida entre Atlético (ES) e Remo acontece nesta quarta-feira (07/02), a partir das 15h30 (horário de Belém). O jogo será no estádio José Olívio Soares, em Itapemirim (ES).

Globo Esporte.com, 06/02/2018