João Nasser Neto (Netão) e Robson Melo
João Nasser Neto (Netão) e Robson Melo

O presidente Manoel Ribeiro, cujo mandato vai até novembro, está empenhado em resolver os problemas do Leão – sobretudo os de ordem financeira – até fim da sua gestão. O futebol profissional, antes dirigido por um departamento autônomo, sob as ordens de Miléo Júnior e Milton Campos, agora está de volta sob a responsabilidade do mandatário máximo azulino.

Uma das ações de Ribeiro foi deixar bem encaminhado encaminhado o retorno do fisicultor Robson Melo para a temporada de 2019. O profissional esteve na sede azulina na semana passada para cumprir o distrato contratual, ao mesmo tempo em que conversou com o presidente, deixando em aberto a sua volta ao Baenão.

Melo começou trabalhar no futebol profissional no ano de 2005, no Castanhal, a convite do fisiologista Divaldo Souza. O preparador físico tem uma boa história profissional com o Remo, que iniciou em 2015, quando deixou o Tapajós para trabalhar no Baenão. Naquele ano, foi campeão paraense com o Leão.

Na temporada seguinte, trabalhou na Série C do Brasileirão com o técnico Marcelo Veiga, mas acabou dispensado pelo treinador, que preferiu trazer Eduardo Ortiz. Voltou em 2017, para compor a comissão técnica do carioca Josué Teixeira.

Em 2018, depois do bom trabalho no Bragantino, Robson Melo veio para o Baenão junto com Artur Oliveira. Mesmo com a saída do técnico, Robson Melo permaneceu na equipe ao lado do interino João Neto.

O Liberal, 22/08/2018