Reunião na CBF
Reunião na CBF

Nesta quinta-feira (13/12), o presidente do Clube do Remo, Fábio Bentes, participou de uma reunião na sede da Confederação Brasileira de Futebol, com representantes da entidade e dos clubes que disputarão a Série C do Campeonato Brasileiro.

O evento serviu para pensar e definir melhorias para a competição. Na ocasião, a CBF aproveitou para informar novidades para os participantes.

Foram definidos os grupos do campeonato e, pela primeira vez desde que voltou a disputar a Série C, em 2016, o Leão vai ficar no Grupo B, com equipes do Sul, Sudeste, Centro-Oeste, junto com os outros times do Norte: Atlético (AC) e Paysandu.

A CBF informou ainda, que está negociando os direitos de transmissão dos jogos da Série C e que terá uma definição sobre o assunto até a primeira quinzena de janeiro.

A entidade também confirmou que continuará honrando os custos com logística, deslocamento, viagem e hospedagem dos clubes.

Outro passo importante anunciado foi a possibilidade dos times negociarem as propriedades comerciais do campeonato, como “namimg rights”, placas, eventuais patrocínios coletivos, entre outras possibilidades.

As verbas arrecadadas com estas propriedades comerciais seriam revertidas integralmente para os participantes.

“Foi um avanço muito grande para nós. A partir da reunião, houve essa sinalização da CBF, que pode viabilizar pela primeira vez uma cota para as equipes da Série C”, disse o presidente Fábio Bentes.

Confira o grupo do Leão na Série C:

Atlético-AC
Boa Esporte-MG
Juventude-RS
Luverdense-MT
Paysandu
Remo
São José-RS
Tombense-MG
Volta Redonda-RJ
Ypiranga-RS

Site Oficial do Clube do Remo, 13/12/2018

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.