Esquerdinha, Dudu Pacheco e Geandro
Esquerdinha, Dudu Pacheco e Geandro

Antes do começo da Série C, pela configuração na tabela, foram apontados favoritos e azarões, especialmente no Grupo A, que conta com as equipes mais tradicionais da competição. O Clube do Remo era cotado para estar na briga pelo topo, ocupando, assim, uma vaga no G4. No outro extremo, entre os times pouco agraciados, estava listado o Atlético (AC), adversário azulino desta segunda-feira (18/06), às 19h, no Mangueirão. Ledo engano!

Ao longo das últimas 3 temporadas da Série C, tal protocolo tem sem de mostrado cada vez mais falho. As situações do Leão e do Galo são provas disso: enquanto os azulinos ocupam a “lanterna”, os acrianos ostentam o topo do grupo, em uma campanha invejável.

As duas extremidades da tabela de classificação irão se encontrar em confronto válido pela 10ª rodada do campeonato. O duelo, aliás, marca o começo do “returno” da competição, algo que para os remistas é visto como incentivador na busca de novas conquistas. A meta primária é a saída da zona da degola.

Depois de um primeiro turno frustrante, com números vexatórios e apresentações decepcionantes, o time do Remo acredita que encarar o líder é positivo, principalmente pelo salto que poderá proporcionar em termos de rendimento e confiança.

O técnico Artur Oliveira tratou de mudar o time: o Leão entrará em campo com o tradicional 4-4-2 como sistema tático e com 4 modificações em relação ao time que jogou a última partida. Bruno Maia retorna à zaga; assim como Elielton no ataque. As novidades ficam por conta do volante Geandro, que estreará na Série C pelo time azulino, e do atacante Ruan.

Os motivos da repaginada no time ocorre pelo fato que, embora a equipe tivesse dando resposta positiva no volume de jogo, a objetividade com apenas um homem de referência não correspondia, além do estilo de movimentação do adversário, por isso o reforço com homens de velocidade.

Com a nova roupagem, o treinador Artur Oliveira calcula que o time azulino tem todos os elementos necessários para escrever um capítulo distinto do primeiro turno.

“Vai ser uma equipe diferente daquela que jogou contra o Náutico (PE). Trabalhamos uma situação, até porque vou jogar contra uma equipe que conheço bem. Já passei lá como treinador. É uma equipe que líder do campeonato”, lembrou.

“É uma história nova para todos nós. Esperamos começar, até porque vamos jogar dependendo de uma combinação de resultados para poder sair dessa zona maldita”, frisou Oliveira.

Prontos para galgar degraus na tabela e quebrar a péssima sequência negativa que já atinge a marca de 4 derrotas, Artur aponta a vitória como ponte para a classificação.

“Depende muito de como vamos administrar as coisas. Temos chances, sim, e uma vitória contra o líder vai demonstrar isso”, projetou.

Diário do Pará, 18/06/2018

3 COMENTÁRIOS

  1. Mais desculpas… 3 jogo sem Vitória, 3 jogo com time diferente…. acho é bem feito para essa diretoria de merda e de incompetentes. Mandaram embora um técnico vencedor para colocar um ídolo, que ainda é aspirante de treinador, e que acha que vai tirar o Remo dessa situação. Agora é rezar muito para não cair.

Comments are closed.