Remo 1x0 Tuna (Fabrício)
Remo 1x0 Tuna (Fabrício)

O Remo venceu a Tuna por 1 a 0, na manhã desta sexta-feira (26/10), no Baenão, em Belém, com gol do meia Fabrício. O jogo-treino encerrou o ciclo de observações com os jogadores que estão sem clube e podem integrar o elenco do Leão na temporada de 2019.

Foram 3 semanas de “laboratório” com cerca de 30 atletas, entre eles, nomes conhecidos do torcedor paraense, como os meias Rogerinho e Fabrício, o zagueiro Thiago Costa, o lateral-esquerdo Edinaldo e o atacante João Leonardo.

Do grupo, apenas 3 devem ganhar contrato com o Remo para o ano que vem. O técnico Netão e o executivo de futebol Ari Barros entregarão um relatório à diretoria azulina com os resultados do período de observações. A lista com os escolhidos só deverá ser divulgada após a eleição presidencial do clube, marcada para o dia 10/11.

“A ideia inicial é de tirar 3 atletas dessa avaliação. Se ficar alguma dúvida em relação a algum jogador, a gente pode até pensar no futuro em inserir na pré-temporada para ser novamente avaliado”, afirmou o técnico do Remo, que observou os jogadores da cabine de imprensa.

“Após 15 dias de avaliação, com sessão de treino e os jogos que fizemos, ficamos felizes com a qualidade dos atletas. A faixa etária variou muito. Foi dos 20 anos até 33 anos. Tem uma linha de idade que a gente acredita ser a ideal para trabalhar, mas não vamos divulgar qual é. A questão da avaliação do jogo foi muito na parte técnica e pelo princípio de jogo”, comentou.

Agora, o técnico do Remo vai se preparar para a temporada de 2019. Netão deve viajar para o Rio de Janeiro no dia 05/12, onde ficará até 15/12 fazendo o curso de “Licença A”, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Vou tirar a ‘Licença A’. Tem a questão do estágio para fazer. O curso da CBF vai fortalecer o que já tenho. Claro que vão acumular situações novas, porque é um curso importante, com grande treinadores do Brasil. Já venho me qualificando há muito tempo. Sou apaixonado por livros sobre futebol, sobre PNL (programação neuro-linguística), sobre inteligência emocional. Venho há muito tempo estudando sobre isso. No final de Série C, tive a chance de colocar em prática tudo que tenho estudado. Vou procurar agora me qualificar e estudar para poder atender todas as dimensões que envolvem o jogo. Futebol são várias ciências. Tem a parte tática, técnica, gestão de pessoas”, apontou.

Globo Esporte.com, 26/10/2018

2 COMENTÁRIOS

  1. Vou indicar 02 do Sampaio Correa muito bom jogadores Zagueiro Maracás e volante Fernando Sobral, acorda Ari Barros, acompanho a Serie C em todas as rodadas.

Comments are closed.