Dedeco
Dedeco

O técnico Givanildo Oliveira comandou o primeiro treino do Remo em Natal (RN) antes de enfrentar o ABC (RN), no sábado (26/05).

Depois de desembarcar na capital potiguar por volta de 09h40 desta quinta-feira (24/05), os azulinos foram para o hotel descansar e depois realizaram uma atividade no CT do América (RN), pela parte da tarde.

A equipe fez um trabalho de posicionamento defensivo e, em seguida, treinou jogadas de bola parada. A principal preocupação de Givanildo e quanto a improvisação que terá que fazer na lateral-esquerda, já que não possui opções de ofício para o setor. Nem mesmo o volante Fernandes, que chegou a treinar na posição no início da temporada, está disponível.

O treinador remista já adiantou que quem deverá jogar na lateral-esquerda será o zagueiro Bruno Maia. Um dos motivos para a decisão de Giva é o fato de Bruno ser canhoto. Outra opção seria a utilização de Nininho, que é lateral-direito, mas também sabe atuar pela esquerda.

Rafael Bastos ainda aguarda regularização para poder entrar em campo. O meia viajou com a delegação para Natal (RN), mas precisa ter seu nome publicado no BID até esta sexta-feira (25/05). Como sua rescisão contratual com o CRB (AL) foi oficializada pela CBF na quarta-feira (23/05), a expectativa é que ele ganhe condições de jogo em tempo hábil para poder ser aproveitado.

O Remo ainda fará mais um treino antes de enfrentar o ABC (RN). O adversário potiguar cedeu o estádio Frasqueirão, local da partida, para uma atividade na tarde desta sexta-feira (25/05), para que os azulinos possam fazer o reconhecimento do gramado. A partida será no sábado (26/05), a partir das 20h.

Globo Esporte.com, 24/05/2018