Fernandes
Fernandes

O Salgueiro (PE) tem o nome marcado no futebol paraense como protagonista da eliminação do Paysandu na Série C, no episódio que ficou conhecido como “Salgueiraço”. Porém, engana-se quem pensa que o Carcará assombra apenas os bicolores.

Em 3 anos de confrontos com o Remo, o time do interior pernambucano nunca foi derrotado. O tabu, segundo o polivalente Fernandes, incomoda aos azulinos e é uma das barreiras a ser derrubadas pelos comandados de Netão.

O primeiro duelo contra o Leão foi em julho de 2016, em Salgueiro (PE), com vitória pernambucana, pela Série C do Brasileirão. Ao todo, foram 4 vitórias (todas por um gol de diferença) e um empate. O Leão marcou 2 gols e sofreu 6.

“O futebol é movido por autoestima, confiança, determinação dos jogadores, mas também tem esse lado dos números. Existem muitos prognósticos e estudos. Nossa missão dentro de campo é quebrá-los. Estamos conseguindo fazer isso porque estamos obedecendo tudo o que o professor pede. O tabu só é mais uma estatística que vamos lutar para derrubar. Isso incomoda! Tabu é sempre ruim. Agora, estamos trabalhando para fazer com que os números falem ao nosso favor. Ao invés de rebaixamento, chegou a hora de falar de classificação”, frisou.

Apesar da vantagem no retrospecto com o Leão, o Salgueiro (PE) está há 8 rodadas sem saber o que é vencer. Além disso, ainda sustenta o pior ataque da competição, com somente 11 gols marcados em 16 jogos disputados. Como se não bastasse, a equipe chegará pressionada por estar na “lanterna” do Grupo A e ainda sofre com problemas financeiros. O panorama complicado do adversário é visto como um ponto fraco para ser atacado pelos remistas.

“Temos que tirar vantagem de tudo que possa nos dar proveito. A situação do Salgueiro (PE) é um fator que vai nos ajudar, mas temos que fazer a nossa parte, assim como foi contra o Confiança (SE)“, comentou, referindo-se ao time alagoano, que vivia jejum de vitórias em casa e jogava pressionado.

“Naquele jogo fomos impecáveis tanto na questão tática dentro do que foi pedido pelo técnico Netão, quanto na determinação e na vontade. Temos que ter aquela mesma pegada para sair de lá com a vitória”, apontou.

Otimista, Fernandes foi perguntado se o grande objetivo do Remo é fugir do rebaixamento ou buscar a classificação.

“Temos que acreditar sempre. Sou homem, sou humano e, assim como meus companheiros, tenho sonhos. Tudo pode acontecer. Temos que provar que podemos, nesses dois jogos que restam, fazer o mesmo que fizemos nos últimos três. Temos elenco e qualidade para buscar a vaga. Todo jogador quer isso”, concluiu.

O Liberal, 01/08/2018