Leandro Brasília
Leandro Brasília

Desde que retornou à Série C do Campeonato Brasileiro, em 2016, o Clube do Remo não conseguiu conquistar dois resultados positivos consecutivos na competição. Tal inconstância fez com que a equipe sempre caísse ainda na primeira fase do certame, mas sem riscos de rebaixamento à Série D.

Nessa edição, no entanto, as coisas estão diferentes. Com o risco real de queda, um dos fatores que poderá impedir a agremiação de aumentar as chances de descenso é justamente engatar uma série de triunfos. Às 17h deste domingo (08/07), no estádio do Arruda, no Recife (PE), o Remo precisará atropelar o Santa Cruz (PE) e somar a sua segunda vitória seguida para escapar da zona da degola.

Como já é do conhecimento de todos, somente a vitória interessa ao time azulino. O empate, a depender das circunstâncias do confronto, poderá até ser prejudicial, já que o time ainda se encontra em um cenário incômodo, apesar da vitória na rodada passada. Na tentativa de deslanchar na tabela, o treinador João Nasser Neto decidiu manter a base da onzena que atuou diante da Juazeirense (BA), fazendo apenas correções “cirúrgicas” no “esqueleto”.

Devido a lesões, o volante Fernandes e o atacante Elielton irão entrar no time titular, nas vagas do meia Everton e do atacante Ruan, respectivamente. O grande furor dessas mexidas foi quanto à presença de um jogador de marcação na vaga de um de criação.

No entanto, embora o miolo central azulino conte com um trio de volantes, conforme o estilo de jogo de Netão, o Remo não deve jogar retrancado, pois Leandro Brasília e Rodriguinho deverão flutuar bastante pelo setor ofensivo, dando respaldo ao restante dos setores.

“A gente precisa controlar bem eles (Santa Cruz-PE), com um bom posicionamento coletivo, defender bem, fazer as transições, circular a bola e construir jogadas de finalizações. Precisamos da vitória, mas sabemos que do outro lado a equipe do Santa Cruz (PE), que também terá o mesmo pensamento. Acredito que nosso time vai fazer a coisa certa para sair de lá com mais 3 pontos”, destacou o técnico Netão.

“A gente procura sempre adaptar as coisas pra equipe atender às necessidades em campo: defender, atacar e dominar o jogo, mas a gente tem também que pensar que o importante é a vitória, por isso, vamos confiantes em fazer um bom trabalho para pontuar e sair da zona”, completou.

Diário do Pará, 08/07/2018