Remo 2x1 Botafogo-PB (Pimentinha)
Remo 2x1 Botafogo-PB (Pimentinha)

Se para alguns o amistoso entre Clube do Remo e Tuna Luso, marcado para o próximo sábado (29/09), no estádio Mangueirão, em Belém, é visto como uma “pelada de final de ano”, a diretoria de futebol azulina garante aos críticos que o evento faz parte de uma estratégia de receita, além da introdução ao plantel para 2019.

Sobre as despesas eventuais que o Remo poderá ter, por exemplo, os cartolas adiantaram que entrarão em campo sem nenhuma pendência financeira junto aos responsáveis da praça esportiva, já que um parceiro deverá ser responsável pelo pagamento do aluguel e de outros gastos.

Outro fator a ser destacado é na busca por patrocínios para o duelo e, em caso de receptividade positiva da torcida, outros amistosos poderão ocorrer até o encerramento das atividades da atual gestão.

“Não é apenas um jogo, é um mecanismo para ficarmos em contato com o nosso torcedor. Através disso, atrair novos parceiros que confiam no retorno, justamente pela resposta do nosso torcedor. É explorar a marca em cima do carro-chefe”, explicou Rafael Dahas, diretor comercial.

Outro detalhe importante que os cartolas destacam é a participação de determinados jogadores. Na tarde desta quinta-feira (20/09), por exemplo, em publicação nas redes sociais, foi confirmada a presença do volante Yuri, que atuou no Leão em 2016, mas que hoje pertence ao Botafogo (SP).

Além da presença dos jogadores que fizeram parte do plantel desse ano, a participação de atletas de fora é uma tática para, em caso de avaliação positiva, poder contar com eles para o próximo ano.

“É importante frisar que estamos tratando com atletas que têm carinho pelo nosso clube. Yuri é um deles, temos em mente o Edno. Claro que são jogadores de categoria e esse pode ser um ponto de partida, mas precisamos respeitar o vínculo de cada um. Por isso, ainda não queremos soltar quem poderá vir, mas adianto que estamos fechando um pacote com 10 jogadores para o amistoso”, destacou Dahas.

Quem está confirmado no duelo é só elogios.

“O Remo é um clube grande e com uma torcida gigante. Qualquer coisa que for feita para dar retorno a eles, é sempre bem-vindo”, disse o volante Vacaria.

Atletas já confirmados:

Goleiro: Vinícius
Zagueiro: Mimica
Volantes: Vacaria, Dedeco, Fernandes, Keoma e Yuri

Atletas em negociação:

Edno

O atacante, que por pouco não vestiu a camisa azulina na Série C deste ano, é um dos profissionais que está na mira. O jogador já atuou no Remo em 2016 e foi um dos poucos aprovados pela torcida na ocasião.

Pimentinha

Presente no plantel que conquistou o acesso do Botafogo (SP) para a Série B na próxima temporada, Pimentinha é outro que poderá participar do evento.

Ruan

O atacante fez apenas 4 partidas pelo Remo na Série C, por causa de lesões sofridas ao longo da estadia no Baenão. Por estar em Belém, o atleta é outro que se encaminha para o duelo.

Ameixa

Atualmente no Atlético (GO), o volante participou do título estadual remista de 2015 e também está no pacote de sondados para o amistoso.

Eduardo Ramos

Sempre especulado no Remo, o nome de Eduardo Ramos também aparece como cotado para o amistoso. No entanto, a presença do meia é praticamente inviável, uma vez que o jogador disputará nesse final de semana a final da Série C, priorizando o descanso após o certame.

Diário do Pará, 21/09/2018

8 COMENTÁRIOS

  1. Vinicius, Nininho, Mimica, zagueiro 2, Fernandes, Dedeco, vacaria, Rodriguinho, Eduardo Ramos, Pimentinha e Edno.. Esse é o Leao 2019.

  2. Tamos juntos em um amistoso colocar 30mil torcedores vai ter gente de olho grande mas é o melhor pra gente isso que importa

    • Enquanto a atual gestão estiver no comando do Remo, seja com o MR reeleito ou alguém indicado por ele, não teremos a volta do ER. Outros candidatos possuem bom relacionamento com o meia e ainda existe possibilidade de diálogo e retorno, mas com MR e cia não tem conversa.

Comments are closed.