Clube do Remo
Clube do Remo

A fase ainda é de sondagens, mas o diretor comercial do Remo, Rafael Dahas, está tentando viabilizar a associação de 5 clubes de massa que têm em comum o Leão como mascote – Remo, Sport (PE), Fortaleza (CE), Avaí (SC) e Vitória (BA). O propósito é elevar o potencial de barganha na exploração de marca própria de produtos, especialmente material esportivo. Somente o Leão cearense já tem marca própria.

Juntos, esses clubes teriam volume de vendas muito atraente para qualquer fabricante e grande poder de negociação. Por enquanto, trata-se apenas de uma ideia em estudo, mas que pode resultar em uma parceria bastante vantajosa, que poderia evoluir para outras transações. Poderia até resultar em uma Copa dos Leões Sub-23, por exemplo.

A associação comercial com outros Leões é algo embrionário, mas a marca própria do Clube do Remo está encaminhada. O contrato com a fornecedora Topper termina em 2019 e não impede o Remo de já começar a explorar a linha casual: calças, bermudas, camisas, moda fitness, cama, mesa e banho, entre outras.

Avaliações preliminares indicam que o clube pode lucrar cerca de R$ 400 mil/ano só com a linha casual. A partir de 2020, agregando a linha de material esportivo, a receita subiria para cerca de R$ 2 milhões anuais. Esses números estão empolgando os atuais dirigentes azulinos e devem seduzir também quem for eleito nas eleições de novembro.

Nininho estreia na “Série B” portuguesa

O lateral-direito Nininho, destaque do Remo na Série C, estreou pelo Paços de Ferreira na “Segunda Liga”, na vitória sobre o Condeixa, por 3 a 1. O próximo jogo será nesta segunda-feira (08/10), contra o Farense.

O paraense Christian, meia e lateral-esquerdo, fruto da Tuna, com passagens pelo Carajás e Castanhal, joga no mesmo time do ex-azulino. Christian é primo do atacante Whelton, que jogou pelo Remo em 2015, transferiu-se no ano seguinte para o Paços de Ferreira e agora está no Vitória de Guimarães.

CBF silencia sobre a Copa Verde

A CBF mantém silêncio sobre a questão da Copa Verde, cuja viabilização ficou por conta da negociação de patrocínio da Usina Hidrelétrica Binacional de Itaipu, com entrada de clubes paraguaios. Já são 2 meses de negociação, mas nem a CBF nem a empresa se pronunciam sobre o assunto. Enquanto isso, os clubes vivem a ansiedade por uma posição definitiva.

O canal SBT abraçou a Copa do Nordeste, substituindo o Esporte Interativo nas transmissões, mas apenas para a região nordestina. A emissora de Sílvio Santos não tem decisão tomada sobre a Copa Verde/2019.

Vero em Belém

Fiel escudeiro do técnico Givanildo Oliveira, o preparador físico Wellington Vero está transferindo sua residência de Recife (PE) para Belém. É provável que ele integre a comissão técnica do Remo em 2019, trabalhando com João Neto e companhia. Vai depender da manutenção do técnico azulino no cargo pelo presidente que será eleito em novembro.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 07/10/2018

1 COMENTÁRIO

  1. O Nacional de Manaus tem como mascote o Leão também. Apesar do futebol no Amazonas ser, atualmente, bem deficitário imagino que seria bom coloca-lo nesse Grupo.

Comments are closed.