Santa Cruz-PE 2x0 Remo (Geandro)
Santa Cruz-PE 2x0 Remo (Geandro)

O Remo pode ganhar dois desfalques importantes para a partida contra o Salgueiro (PE). Os volantes Geandro e Vacaria, expulsos da partida contra o Santa Cruz (PE), irão ao banco dos réus no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta quinta-feira (02/08), por conta do ocorrido. Ambos podem pegar até 6 jogos de suspensão.

O caso ocorreu pela 12ª rodada da Série C, em confronto que ocorreu no estádio do Arruda, no Recife (PE), no dia 08/07. Ambos receberam cartão vermelho por reclamação. Vacaria reclamou após a não marcação de uma falta em favor do Remo, já nos acréscimos da partida. O volante não estava sequer em campo, mas no banco de reservas. Geandro recebeu seu cartão após a partida já encerrada.

O caso foi denunciado pelos procuradores no STJD e ambos foram enquadrados no artigo 258, inciso II, ou seja, “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”. Caso sejam punidos, a suspensão pode ser de 1 a 6 partidas.

Vacaria ainda foi denunciado em outros 2 artigos: o 258-B (invadir local destinado à equipe de arbitragem durante sua realização, inclusive no intervalo regulamentar) e 184 (quando o agente, mediante mais de uma ação ou omissão, pratica duas ou mais infrações, aplicam-se cumulativamente as penas).

A sessão de julgamentos da 3ª Comissão Disciplinar está marcada para começar às 14h30 desta quinta-feira (02/08). Caso não sejam condenados e recebam mais de 1 jogo de punição, os atletas não poderão enfrentar o Salgueiro (PE) na próxima segunda-feira  (06/08) e, dependendo da pena, até mesmo o Náutico (PE), na última rodada.

Restam estes 2 jogos para o fim da primeira fase e o Leão luta contra o rebaixamento. A situação preocupa alguns jogadores, como o volante Dedeco.

“A gente sabe da importância desses dois jogadores para a nossa equipe, o papel que vêm desempenhando durante os jogos. Tanto Vacaria quanto Geandro são jogadores de extrema qualidade. Isso deixa a gente meio preocupado, até porque são os dois jogadores de contensão que a gente tem para o meio. Quem protege toda a nossa defesa são os dois. É muito preocupante, mas os outros jogadores também estão preparados para quem entrar dar conta do recado. Vamos esperar para ver o que vai acontecer”, afirmou.

Além dos jogadores, também será julgado o preparador de goleiros José Carlos Gonçalves Júnior, o Juninho, que foi flagrado pelas câmeras de TV tentando atingir o árbitro com uma caneta. Ele foi enquadrado no artigo 254-A, por suspeita de “praticar agressão física durante a partida”. Como o ato foi contra um membro da equipe de arbitragem, a pena mínima é de suspensão por 180 dias.

O advogado Osvaldo Sestário irá representar os azulinos nos julgamentos.

Globo Esporte.com, 01/08/2018