Atlético-AC 1x0 Remo (Elielton)
Atlético-AC 1x0 Remo (Elielton)

Tabu em futebol é para ser quebrado e o Remo teve logo dois nesta segunda-feira (16/04), em Rio Branco (AC), na derrota por 1 a 0 para o Atlético (AC). Perdeu sua primeira partida de estreia na Série C do Campeonato Brasileiro e também conheceu seu primeiro revés diante do Galo Carijó, contra o qual o Leão estava invicto há 4 jogos.

Pelo futebol em campo, os azulinos não podem se queixar de coisa alguma. Jogaram muito pouco, talvez o time esteja de “ressaca” ainda pelo título paraense e, por isso, apresentou uma atuação muito abaixo da crítica.

O Leão começou bem, dominando a bola e dando toques de primeira, dando a impressão de que sairia com uma boa vitória. Porém, depois dos 15 minutos iniciais, o time remista foi se enrolando, tropeçando nos passes errados. O lance mais agudo do Remo aconteceu aos 22 minutos, com Felipe Marques chutando. O goleiro Ruan rebateu e Esquerdinha chegou dividinho, mas novamente o arqueiro conseguiu defender.

O Atlético (AC) começou a se insinuar ao gol de Vinícius. Aos 26 minutos, Polaco chutou forte com perigo.

Aos 28′, o atacante azulino Isac teve um gol legítimo anulado com o árbitro marcando suposta falta do atacante na zaga.

Aos 32 minutos, Rafael Barros recebeu de Polaco e mandou para fora. Após uma sucessão de erros de marcação da zaga azulina, saiu o gol do Atlético (AC). Dudu tentou tirar a bola da área, mas ela acabou sobrando para Eduardo
marcar, aos 41 minutos.

No segundo tempo, o jogo esquentou somente depois dos 20 minutos, quano Elielton cabeceou com perigo. Logo depois, o atacante foi substituído por Jayme.

O meia Polaco, principal articulador das jogadas do time acriano, cansou e deu vez para Ancelmo. O Remo colocou em campo Rodriguinho e Jefferson Recife, mas continuou com seu futebol improdutivo.

No final da partida, o Leão teve duas chances para empatar. A primeira com Felipe Marques, aos 42 minutos. Após uma falha do zagueiro Diego, o atacante azulino ficou de frente para o goleiro e mandou um “foguete”, mas Ruan rebateu. Aos 45′, Jayme recebeu um lançamento de Jefferson Recife e, livre, tocou para fora.

Com o resultado, o time azulino terminou a rodada inaugural da Série C no bloco dos times sem pontuação, fazendo companhia a ABC (RN) e Juazeirense (BA), todos derrotados pelo placar de 1 a 0. O próximo compromisso do Remo será no Mangueirão, contra o Globo (RN), sábado (16/04), às 16h.

O Liberal, 17/04/2018

16 COMENTÁRIOS

  1. talvez o time esteja de “ressaca” … O QUE É ISSO MEU AMIGO? NÃO MINTA PARA OS LEITORES, AFINAL NINGUÉM DA TORCIDA DO REMO É BURRO. TIME JOGOU MAL, MUITO MAL, IRRECONHECÍVEL, LEVY, LEVY, O QUE ESTE JOGADOR ESTÁ FAZENDO NO REMO? GIVANILDO – O QUE FOI QUE HOUVE? MAIS UM ANO E AS COISAS SE REPETEM NO REMO. CAMPEONATO PARAENSE ACABOU GIVANILDO, VOCÊ TEM MUDAR ESTE TIME, TIRE O NOSSO CENTROAVANTE – AINDA É CAPITÃO, É UMA PIADA. MEU DEUS, MEU DEUS, O QUE ACONTECE NO MEU LEÃO….EU CHOREI DE RAIVA ONTEM, MAIS É MUITA RAIVA. O PESSOAL DO ESPORTE INTERATIVO FAZENDO PIADA COM O NOSSO REMO E COM TODA RAZÃO. JOGAMOS COMO SE ESTIVÉSSEMOS NA SÉRIE E,F,G, OU SEI LÁ. TÓ PUTO E TRISTE. MUITO TRISTE. AI VEM AS ENTREVISTA NO NATÃO – PERDEMOS GOL, MAIS NÃO É SÓ ISSO, O TIME TÁ MAL COMO UM TODO. AI, CHEGA…..ABRAÇO NAÇÃO AZULINA. MAIS SABADO ESTAREI LÁ, TUDO PELO NOSSO LEÃO.

    • Não seja ignorante; seja justo. O Levi jogou mal ontem, sim, mas daí a achar que ele não tem espaço no time é demais. Levy tem suas limitações, sim, mas não tem que provar mais nada. Ele ajuda, e muito, o Remo. Tenha personalidade. Não fale por falar. Seja justo. Porque você não fala do Adenilson, que é horrível? OU do Jaime, que perdeu dois gols feitos, um no RE x pa e outro ontem? Esses sim não têm condições de estar no Remo.

      • cara, o JAYME É UM LIXO, tem que fazer enem e desistir do futebol. o Adenilson é horrivel e tem que ser mandado embora… e o LEVY ??? CHEGA DE PACIÊNCIA ! JOGADOR INCONSTANTE, AMADOR !!! Temos um menino, Gustavo, que é INFINITAMENTE mais completo que ele…. Gostas do Levy, leva pra tua casa !

  2. time sem personalidade,nós torcedores temos que começar a cobrar desses jogadores que não soam a camisa

  3. Eu realmente nunca entendi as pessoas acharem esse João Nasser, o Netão, alguém que saiba escalar time. Foi ele quem barrou o Jefferson Recife e apostou no Adenilson pelo meio. Adenilson é horrível. E, se vai manter o esquema 4-3-3, pelo menos tirem o Adenilson do time, pra dar mobilidade no meio. Senão é só chutão e lançamento longo, sem criação.E também nunca entendi acharem o Jaime bom jogador. Ele é muito ruim. Os gols que ele perdeu no Re x pa e ontem, meu Deus… não tem condições. Me preocupa o Givanildo se iludir com o paraense e achar que o Remo não precisa de reforços, principalmente no meio e no ataque.

  4. cara o time do remo ja entra com menos 2 jogadores, esse Adenilson e o Isac ja entram cansados, tem que trocar esses caras urgente.

  5. A diretoria do Remo está tentando se proteger da chuva com um paneiro. Bora acordar, Nação! Sei que vocês querem o mesmo que nós, torcedores comuns. Mas pra isso precisam abrir os olhos e contratar gente que preste, jogador com personalidade pra jogar no grande Remo.
    Sinceramente, vejo jogadores capazes de fazer bonito com a camisa do Leão, como o Adenilson, cujo a torcida não gosta mas confio muito no potencial dele. Temos o Vinicius, o Esquerdinha, o Mímica, o Rodriguinho, o Jefferson Recife, o Fernandes, o Felipe Marques, o Elielton (este pra mim já merecia começar no banco… Está devendo! Deve render melhor entrando no segundo tempo) e alguns outros como o Gabriel Lima, e os que chegaram e não posso falar nada deles ainda.
    Esses jogadores supracitados tem créditos com a torcida e podem render mais caso seus companheiros de time não fossem Levy, Dudu, Isaac, Jayme(poderia tá na lista de cima mas tá devendo de mais), entre outros.
    Pensem nisso! O rendimento de jogadores como o Adenilson pode melhorar muito se trocarem essas peças. Não trocar por trocar, no elenco não tem lateral direito que preste por exemplo… tampouco centroavante!

    Tragam o Pimentinha de volta! Tentem o Edno… Caso não seja possível, tragam jogadores com vontade de vencer. O Bragantino tinha alguns jogadores bons, olhem pra lá. No São Raimundo me chamou a atenção o camisa 7, Jeová. Um volante que não desiste e ameaçador ofensivamente e corria o campo inteiro quando era preciso. No Manaus também tem peças Boas. Jogadores com personalidade. Dizem que tinha jogadores amadores lá mas tem amador com muito mais personalidade que muitos profissionais. Gostei muito daquele Romarinho e do Hamilton. Embora eles tenham outras peças aproveitáveis. O horizonte não se restringe aos que citei. Sejam cirúrgicos nisso! Vocês precisam ser! Não há tempo a perder. Sei que quiseram dar voto de confiança ao elenco mas já deram até de mais e eles decepcionaram. O título do Paraense se deu graças a inteligência do Giva, então mais uma vez, querido professor, use sua astúcia pra formar um time com a cara do Remo de verdade, o qual não se vê há anos por aqui.

    Outras sugestões:

    Fidélis
    Chaveirinho

    O 10 do Bragantino
    O 10 do São Raimundo

    Alguns jogadores do Bragantino fizeram um excelente pararão. Pena que tinham alguns pipoqueiros lá que o fizeram sair nas semifinais.

  6. Uma pena: Jaime é limitado, Levi é limitado, Adenilson não consegue jogar, Dudu amarelou, Felipe marques se precipitou ao finalizar em boa oportunidade. Isac tá difícil de dá crédito. Jeferson Recife um bom jogador e fica no banco. Mas cá pra nós: será que não tem “remédio” para o departamento médico do Remo que tá acabando com um bom jogador chamado Gabriel Lima, ideal para este jogo? Diretoria abre o teu olho. É hora de contratar.

  7. O Adenilson é a grande FERIDA do atual elenco remista!!! O time como ele joga com menos um!!! Falar do Levy é idiotice!!! Ele cruza as bolas na área, agora não tem culpa se o ataque não converte em gol!!! Este Éverton não foi contratado pra ficar no banco nem o Dedeco!! agora ninguém fala do ameba do DUDU que deu o passe pro gol do atlético!!! Agora avisar a diretoria pra vetar trio de arbitragem do Amazonas né bicho!!! Amazonense rouba o que pode os times do Pará!!!

  8. Perceba!!! O Esporte Interativo vai secar o LEÃO a Série C inteira!!! É só observar qual o time que mais bota dinheiro nos cofres Dele!! O LEÃO SUBINDO, eles perdem a galinha dos ovos de ouro deles!!!

    • Ontem até diminuí o volume da tv e escutei rádio, pois não aguentei mais o Bruno Formiga criticando o Remo. Até parece que os outros não são ruins também…mas batem no Remo com mais vontade.

    • Levy sempre foi ruim, acerta uma jogada e fica com crédito pro ano inteiro, falha muito na marcação. Ontem por exemplo, o Atlético perdeu um gol no segundo tempo pela esquerda, o cara recebeu e ficou na frente do Levy, na grande área, o doido simplesmente desistiu da marcação, o cara chutou pra fora. Vem outro pedir pelo Pimentinha, que abandonou o Remo ano passado…Esse time foi muito criticado no paraense, inclusive a zaga, que agora virou unanimidade, a zaga melhorou porque a proteção melhorou. Não acho o Dudu lá essas coisas, mas ele está sobrecarregado, joga pelo Adenilson e ontem pelo Fernandes também. O cara recebia a bola na frente da zaga do Vinícius, partia com a bola e ainda tinha que aparecer dentro da área…pelo amor de Deus. Esse time não é pior que o ano.passado, tem que mudar 3 ou 4 peças, e jogar sério, sem depender do apoio da torcida. Esperar só jogar empurrado pela torcida não dá.

  9. E aos 45′ Jaime foi lançado por Jefferson Recife? Kkkk. Não, o Jefferson chutou errado,rasteiro e o Jaime apareceu tentando tirar do goleiro, mas errou mais um bom embaixo da trave.

  10. EWERTON…DÁ PRA VER QUE VOCÊ NÃO VIU O JOGO, SÓ VIU OS MELHORES MOMENTOS, A MUITO TEMPO O LEVY NÃO FAZ NADA. VOCÊ NÃO ENTENDE NADA DE FUTEBOL. VOCÊ É TORCEDOR DE RADIO.

Comments are closed.