Náutico-PE 3x2 Remo (Rodriguinho)
Náutico-PE 3x2 Remo (Rodriguinho)

Como se não bastasse a quantidade de erros, a “lei do ex” resolveu aparecer e o Remo foi derrotado pelo Náutico (PE), na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), pela 9ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, na tarde deste sábado (09/06).

O revés aumentou a fase ruim no Leão e ainda empurrou o clube para a “lanterna” do Grupo A da competição.

Aos 7 minutos, Lelê arriscou de fora da área e o goleiro Vinícius fez boa defesa. Na sequência, o Remo respondeu com Rafael Bastos, que recebeu na esquerda, entrou na área, limpou a marcação e bateu para boa defesa de Bruno.

Aos 16 minutos, Everton recebeu no meio e lançou Eliandro na entrada da área pelo lado direito. O camisa 9 remista bateu de primeira e mandou para a rede, mas foi flagrado em impedimento pela arbitragem e teve o gol anulado.

Aos 28 minutos, o Náutico (PE) respondeu em cobrança de falta de Jobson que, da entrada da área, mandou no travessão de Vinícius.

Na volta do intervalo, o Náutico (PE) foi para o ataque e perdeu a posse de bola, mas o Remo resolveu dar uma “ajuda”.

O zagueiro Moisés protegeu a bola para a chegada do goleiro Vinícius, mas o defensor azulino acabou tocando com o bico da chuteira, atrapalhando o encaixe do goleiro azulino, que viu a bola sobrar para Robinho. O atacante bateu colocado e ainda contou com um desvio de Mimica: 1 a 0.

O Remo conseguiu responder logo aos 8 minutos, em um chute de fora da área de Esquerdinha, que foi desviado por Rafael Ribeiro e tirou do alcance do goleiro Bruno.

O Remo teve a chance de virar o placar 3 minutos depois. Everton arriscou o chute forte da entrada da área e viu Bruno defender em dois tempos.

O Leão voltou a assustar com Ruan. Após saída errada da defesa alvirrubra, o atacante azulino ficou com a bola dentro da área e, ao invés do passe, tentou o chute e mandou sem perigo algum pela linha e fundo.

Aos 19 minutos, Esquerdinha tentou mais um chute de fora da área e viu Bruno espalmar pela linha de fundo.

O Náutico (PE) teve grande chance com Wallace Pernambucano, 2 minutos depois, quando recebeu cruzamento na pequena área, dividiu com Moisés e mandou pela linha de fundo.

O Remo foi recuando e, cada vez mais, demonstrando nervosismo. Aos 30 minutos, Leandro Brasília tentou sair jogando, mas tocou no pé do volante Jobson, que chutou e obrigou Vinícius a espalmar pela linha de fundo. Alguns minutos depois, Rafael Assis entrou na área remista e chutou por cima do travessão.

Aos 36 minutos, Wallace Pernambucano recebeu na área novamente e chutou na saída de Vinícius, que fechou o ângulo e rebateu, mas a bola sobrou limpa para Jhonnatan. O volante, cria da base do Remo, só empurrou para a rede para recolocar os pernambucanos em vantagem.

Aos 40 minutos, o Leão voltou ao ataque e, mais uma vez, Esquerdinha arriscou da entrada da área. O lateral-esquerdo tirou da marcação e bateu de pé direito para grande defesa de Bruno.

Em contra-ataque após a cobrança do escanteio azulino, a bola ficou com Wallace Pernambucano, que disparou em contra-ataque até ser derrubado dentro da área por Leandro Brasília. Pênalti! O mesmo Wallace foi para a cobrança e fez o terceiro gol do Timbu.

No último lance do jogo, o Remo saiu para o ataque com Elielton, que sofreu falta na entrada da área. Na cobrança, Rodriguinho mandou no ângulo, mas o goleiro Bruno tocou na bola o suficiente para ela desviar a trajetória e explodir no travessão.

O baixinho Elielton, aproveitou o rebote e, de cabeça, mandou para as redes, fazendo 3 a 2 no placar e diminuindo o prejuízo, mas não evitando a 4ª derrota azulina seguida na Série C.

Com 7 pontos em 9 jogos disputados, o Clube do Remo ficou na 10ª e última colocação do Grupo A com, enquanto o Náutico (PE), que era o dono da posição incômoda, passou a somar 10 pontos e, agora, torce por uma combinação de resultados para não retornar à zona de rebaixamento.

O Leão só voltará a jogar na segunda-feira (18/06), às 19h, contra o líder do grupo, Atlético (AC), no Mangueirão, em Belém.

Portal ORM, 09/06/2018

8 COMENTÁRIOS

  1. Rafael Basto é um bom jogador, mas está morto fisicamente. E o Elielton, tirem o Elielton do time por favor!

  2. Corrigindo a matéria: aos 30 minutos Esquerdinha saiu jogando e entregou no pés do adversário e não o Brasília. É não.foi pênalti, o Brasília tocou na bola. Todo jogo o Remo tem um algoz, dessa vez foi o Moisés. O Remo.perde pra ele há muito tempo,a única equipe que mereceu ganhar, criou.mais chances e foi melhor foi o Confiança, os demais, foram inferiores, mas comesse emocional péssimo, o time vem acumulando erros individuais que resultam em placares desastrosos. Remo tem que se concentrar em cada jogo, jogar pra não cair. O Remo quer ser superior a todos os adversários fora e dentro de casa, isso implica em exposição. Série C é uma campeonato de jogos feios que vence que tem mais vontade. Esse negócio de Remo é time grande atrapalha, tem que jogar fechado fora, já que não tem preparo físico pra manter uma marcação alta (as poucas vezes que o Remo fez isso contra qualquer adversário, foi eficiente, mas não mantém). No Parazão jogou humilde e levou o campeonato, mudou a chave para o brasileiro e e quer “se impor”. Tem que fazer como o Esquerdinha fez, ter atitude, se impor assim, chute, ter coragem. Se o gol não, o time fica apavorado. Que emocional é esse,?

  3. O técnico Artur tem q dar uma dura mesmo nesses jogadores, falta mais vontade, os jogadores têm q se movimentar dando opções pra receber a bola e qndo perder a bola voltar rápido pra se recompor, mas não é isso q acontece, parece que o preparo físico tá muito abaixo dos demais times da competição.

  4. O problema é a parte defensiva esses bombas estão entregando o Remo para os adversários Moisés e Dudu são os culpados de 2 gols do nautico.

Comments are closed.