Marco Antônio Pina (Magnata)
Marco Antônio Pina (Magnata)

Na última quarta-feira (19/12), a Federação Paraense de Futebol (FPF) divulgou a tabela básica do Campeonato Paraense de 2019. Passados 2 dias, a diretoria do Remo afirmou que entrará com um pedido de mudanças de datas ou locais de algumas partidas.

A justificativa é porque a partir do Re-Pa, marcado para o dia 10/02, o Leão ficaria mais de 30 dias sem jogar em Belém e, para os dirigentes azulinos, tanto tempo sem arrecadações traria prejuízos enormes ao clube.

“Fomos tomados de surpresa após a reunião. O Remo ficará 30 dias sem jogar em Belém, só atuando fora. Para um clube que vive quase só de renda de arquibancada, não vamos poder aceitar. Vamos fazer um requerimento, demonstrando essa situação, pedindo que a tabela seja readequada”, explicou o advogado Marco Antônio Pina, representante do Remo na FPF.

Pina garante que o prejuízo financeiro ao clube seria um complicador a mais em uma época em que as arrecadações não costumam ser das maiores. Ele afirmou que há a confiança do clube de que a entidade olhará com atenção para a situação.

“A Federação deve acatar um requerimento justo. Nosso prejuízo seria enorme. Entendo a questão da logística dentro da competição, mas é preciso que se ache uma fórmula para que o Remo não tenha prejuízo”, comentou.

No lançamento da tabela, a FPF informou que ela estaria sujeita à alterações e ajustes, em função de datas das competições nacionais. O diretor técnico Paulo Romano explicou que a medida visava diminuir custos e que o tempo a mais fora de Belém se devia, também, pelo intervalo sem jogos durante o Carnaval. Entretanto, Romano deixou claro que a tabela poderia sofrer mudanças.

“Para diminuir os custos da competição com deslocamentos, estamos fazendo esses jogos casados em Santarém, que tem 3 clubes na competição. Conversei com o presidente do Remo mesmo antes da divulgação da tabela”, disse.

“Vamos continuar analisando a tabela para fazermos o possível para que ninguém se prejudique. A Federação visa uma equidade para todos os clubes”, completou.

Diário do Pará, 22/12/2018

5 COMENTÁRIOS

  1. Não tem lógica essa do que o Remo vai ficar 30 dias sem jogar em Belém. Como isso pode? Porque o jogo de estreia do Leão no Campeonato Paraense, esta agendado para o dia 20/01, no estádio Mangueirão, contra o Tapajós, campeão da Segunda Divisão do Parazão.
    Aqui mesmo tem essa matéria desse jogo contra o Tapajós.

  2. ATITUDE ASSIM ERA PARA TER ACONTECIDO CONTRA A CORRUPTOSA CBF E AS FEDERAÇÕES MANCOMUNADAS. DIANTE DA TABELA,DO CAMPEONATO BRASILEIRO SERIE C. ONDE VISIVELMENTE A ELABORAÇÃO FOI FEITA PRETENSAMENTE PARA PREJUDICAR, “BOTAR PARA ESCANTEIO” OS CLUBES DA REGIÃO NORTE. ASSIM, SEGUE HISTORICAMENTE A CARTOLAGEM DO CLUBE CORRENDO ATRÁS DOS SEUS ERROS ADMINISTRATIVOS, AMADORISTICAMENTE.

  3. CARO Mariano Carneiro, ENTÃO, QUAL FEDERAÇÃO ESTADUAL DE FUTEBOL NÃO TEM “RABO PRESO” COM A CBF ? NOS APONTE UMA QUE NÃO ESTEJA ? E O QUE QUE TEM A VER ESSA QUESTÃO COM “ZEBRADO?”. ESSA PROBLEMÁTICA NAS FEDERAÇÕES SÃO HISTÓRICA CRÔNICA…

Comments are closed.