Ruan
Ruan

Enquanto a diretoria azulina discute a situação do comando técnico da equipe, o clube oficializou a contratação do atacante Ruan. O diretor de futebol do Leão, Milton Campos, já havia confirmado a chegada do atleta ao Baenão.

O atleta desembarcou em Belém neste domingo (27/05) e ainda irá realizar exames e assinar contrato antes de se juntar ao elenco no treino desta segunda-feira (28/05), previsto para as 09h. Em seguida, às 11h, ele concederá entrevista coletiva na sala de imprensa do Baenão.

Ruan Carlos Gomes Costa da Silva tem 24 anos e chega para suprir a saída do atacante Felipe Marques, que se transferiu ao Londrina (PR) no início do mês. Ele é um jogador de velocidade, que pode jogar pelas beiradas do campo ou como referência. Terá como principais concorrentes de posição Jayme, Gabriel Lima e Elielton.

Nascido em Natal (RN), Ruan começou sua carreira no Sport (PE) e teve passagens por Fortaleza (CE), Goiás (GO) e Paysandu, onde foi destaque na Série C em 2014, quando fez o gol do acesso, contra o Tupi (MG).

Seu último clube foi o CRB (AL), pelo qual estava disputando a Série B. O atacante fez 12 jogos no time alagoano, mas não marcou nenhum gol. Sua última partida foi no dia 08/04, na final do Campeonato Alagoano, contra o CSA (AL).

Globo Esporte.com, 27/05/2018

7 COMENTÁRIOS

  1. A preocupação é esta:…. Contratar jogador que está “parado”…. Tem gente boa aqui…. Jogadores da série-D.

    • Mais de 900 jogadores ficaram desempregados neste domingo, nos times eliminados da Série D. Basta saber procurar.

  2. Acredito que já chega de contratação. Talvez só um lateral esquerda caso o novo técnico decida utilizar o Jeferson Recife como meia armador. Basta colocar pra jogar os jogadores quem sequer tinham oportunidade com o Givanildo e encostar o Isac e o Elielton, não dá pra esses dois. Jayme só no segundo tempo.

  3. RUAN – Se tiveres boa adaptação, visão de jogo, ter intimidade com a pelota, não vejo concorrentes, porque esses que se dizem, só estão completando a onzena.

  4. Quando se muda o esquema só depois de vária partidas que o Time ganha entrosamento. O Professor Giva não quer um Time apenas defensivo, quer um bom Time defensivo e ofensivo ao mesmo tempo, isto só vai ser possível com muito treinamento, daqui pra frente os jogadores tem que treinar pela manhã e pela tarde. O professor vai precisar de um auxiliar técnico competente que fique acompanhando os Treinamentos na sua ausência pode ser o Netão ou o Arthur ou outro auxiliar que seja muito profissional e acompanhe todos treinamentos nos dois turnos, do início ao fim. O professor Giva Já tem o raio X dos Jogadores. Vocês se lembram da grande Torcida no Mangueirão contra o Sampaio quando em 2017 perdemos a oportunidade de ficar no G4. Uma grande Torcida contra o Salgueiro carimbará a arrancada do Leão rumo ao G4 em 2019. Nós da Torcida não podemos ficar acomodados devemos comparecer ao Mangueirão em massa e os Atletas tem que treinar duro para que o Time ganhe entrosamento.

  5. Concordo com treinamento em 2 turnos. O problema é que o Remo depende do campo dos outros pra treinar, e campo sem condições de oferecer um bom treinamento. Têm que acelerar esse Baenão. É uma novela que nunca acaba. Time sem arena dificilmente vai a algum lugar.

Comments are closed.