Jayme
Jayme

Sem disputar uma partida oficial pelo futebol profissional desde a eliminação precoce na Série C do Brasileirão, em agosto, e sem perspectivas para entrar em campo até a próxima temporada, a diretoria de futebol do Clube do Remo agiliza, nos bastidores, um retorno ainda este mês aos gramados, com a viabilização de um amistoso diante da Tuna, para o próximo dia 29/09.

Enquanto para os cruzmaltinos o duelo deve servir de preparação para a Segunda Divisão do Campeonato Paraense, que inicia em outubro, para os azulinos seria uma forma de arrecadação financeira para as obras do estádio Baenão, bem como para honrar compromissos até o encerramento da gestão.

A grande questão por trás da iniciativa é quanto ao material humano azulino disponível para o duelo. Com exceção do goleiro Vinícius, somente Jayme possui contrato com o Remo, sendo que o atacante foi emprestado justamente para a equipe tunante. Contudo, conforme a direção azulina, isso não será um problema.

“Estamos trabalhando. Vinícius colocou que estará disponível para esse amistoso, até por ser um atleta do Remo. Não só ele, como um grupo de jogadores que estamos trabalhando para tentar trazê-los”, explicou Rafael Dahas, diretor comercial.

Mesmo com a melhor das intenções, uma das críticas por parte da torcida azulina, em caso de confirmação do jogo-treino com a Tuna, é relativo à rentabilidade, já que a tendência é que o estádio Mangueirão seja palco da partida, local relativamente caro para ambos os clubes, por conta dos altos gastos com aluguel, segurança, além de outras despesas. Para alguns, o tiro pode sair pela culatra.

“Não anunciamos ainda de forma oficial, porque ainda não está sacramentado, mas o (diretor) Paulinho Araújo e o (gerente de futebol) Ari Barros estão direto conosco, tentando viabilizar a possibilidade. É óbvio, para que aconteça de uma forma saudável e rentável para o clube, estamos buscando parceiros comerciais”, disse Rafael Dahas.

“Não é só esse amistoso, mas a gente entende que é importante manter esse contato com o torcedor, porque não existe uma despedida, apenas um ‘até breve’. Vamos trabalhar para isso”, completou.

Um dos pontos positivos pela viabilização de um amistoso, além de colocar frente a frente Remo e Tuna, é a criação de uma fonte de renda para os cofres azulinos, já que participação da torcida foi responsável por mais da metade da arrecadação financeira do clube. O amistoso poderá fornecer ao time novos parceiros comerciais, além do valor da bilheteria. Em caso de uma boa receptividade, se espera que novos amistosos ocorram até o fim do ano.

Uma das broncas por parte da torcida azulina quanto ao amistoso é pela falta de atratividade até o momento. Por isso, mesmo que o rival e a presença de alguns jogadores de destaque, como Vinícius, a incerteza de um retorno por parte do público ainda é grande.

“A gente quer acompanhar o nosso time sempre que possível, mas é difícil. Não tem um atrativo, algo que cative a gente a ir para o jogo”, apontou o torcedor Rosivan Santos, publicitário.

Diário do Pará, 19/09/2018

5 COMENTÁRIOS

  1. Este amistoso é muito importante porque o Goleiro Vinicius Já esta contratado, ele precisa manter a forma, e nós da Fenômeno vendo sua evolução em campo. Precisamos ver o comportamento dos Atletas do sub-20 que serão convocados pelo Netão que vão participar destes amistosos, será um teste para começarmos a verificar são vão dar conta de formar no Time Principal no Parazão. Tem a parte financeira, eu sou a favor que 50% do lucro vá para concluir o Projeto de Retorno do Rei ao Baenão o mais rápido possível, devemos ser realista sabemos que o lucro com a venda das camisas do Leão de Pedra e Círio não será imediato para conclusão do Baenão antes do inicio do Parazão 2019.

  2. Não tem jogadores pra jogar esse amistoso, a maioria estão parados e pode pegar uma goleada da Tuna. Aí vai ser um vexame total

  3. Eu confio no Paredão, no Mimica e no Vacarias. Também temos que observar os que serão convocados do sub-20. Nós da Fenômeno acreditamos que a Tuna vai levar uma peia do Leão ou pelo menos empatar. Não podemos subestimar a Tuna porém com Vinicius no Gol e uma defesa compacta, o Leão vencerá o seu primeiro jogo com pelo menos três Titulares do grande time 2019. Tudo tem o risco, o risco de levar uma goleada existe porém no atual momento e preferível perder com casa cheia do que ganhar com casa fazia, com casa cheia teremos base financeira para arrumar um grande Time para 2019 com casa vazia não. A realidade é esta: não teremos um grande time com casa vazia, nós da torcida somos a principal peça da vitória. O Leão é um grande Time não pensamos em vitória sem torcida, iniciamos agora com casa cheia ou poderá ficar mais difícil grandes conquista em 2019.

  4. Concordo, a torcida que está fazendo nosso retorno ao baenao,vamos ajudar precisamos urgente do baenao. Jogo no baenao é casa cheia.. vamos mostrar e confirmar..para a torcida de segunda a mucura , que nos sosomos e sempre fomos a maior do norte

Comments are closed.