Remo 1x0 ABC-RN (Gabriel Lima)
Remo 1x0 ABC-RN (Gabriel Lima)

O Remo vendeu 70% dos direitos econômicos do atacante Gabriel Lima ao empresário Eduardo Uram, segundo afirmou o diretor de futebol do clube paraense, Milton Campos, na manhã desta sexta-feira (17/08). O Leão receberá R$ 400 mil pela negociação.

“A venda está consolidada. A multa rescisória era de R$ 500 mil, mas conversamos com o empresário e o convencemos a ficar com apenas uma parte dos direitos. O Remo receberá 30% das negociações futuras envolvendo o Gabriel”, explicou o dirigente azulino.

Ainda segundo Milton Campos, o destino do jogador será o Avaí (SC), que disputa a Série B do Brasileirão. Ele deve se apresentar ao clube catarinense na próxima terça-feira (21/08).

Gabriel Lima estava reticente em deixar o Remo e a família, mas foi convencido da importância da transação para a carreira do jogador e nas finanças do Leão.

“Ele não queria ir embora de Belém, falava que o objetivo era ajudar o Remo, colocar o clube em uma Série B. Isso emocionou muito a gente. Mostramos que a transferência representaria muito na sequência dele no futebol, era uma oportunidade que não poderia escapar, mas também significaria ao Remo, que terá dinheiro para pagar integralmente os jogadores que estão saindo após a disputa da Série C, evitando processos na Justiça do Trabalho, algo que não acontece há, pelo menos, 20 anos no clube”, disse Campos.

Gabriel Lima, de 21 anos, é formado na base do Remo. Começou a chamar atenção em 2016, quando assinou seu primeiro contrato profissional com o clube. Ele tinha acabado de terminar o Campeonato Paraense Sub-20 com 11 gols marcados em 15 jogos.

O atacante iniciou o ano de 2017 integrado ao time principal e disputou Parazão, Copa Verde e Série C do Brasileirão. Ao todo, fez 23 jogos e marcou 5 gols até agosto, quando contraiu lesão grave no tornozelo esquerdo, que o tirou do restante da temporada.

Gabriel só voltou a jogar em maio deste ano, já marcando gol. Em 9 partidas da Série C 2018 com a camisa remista, fez 4 gols, sendo 3 deles nos últimos 5 jogos da fase de classificação da competição.

O Vasco (RJ) vinha monitorando o atacante, que também teria sido observado por equipes como CSA (AL), Fortaleza (CE), Atlético (PR), Atlético (MG) e Cruzeiro (MG).

Globo Esporte.com, 17/08/2018

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.