Globo-RN 3x1 Remo (Isac)
Globo-RN 3x1 Remo (Isac)

O Remo perdeu de virada para o Globo (RN), no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim (RN), e ficou a 5 pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento à Série D nacional. O confronto ocorreu na noite deste domingo (24/06), valendo pela 11ª rodada da competição.

O jogo começou equilibrado, mas enquanto o Remo tentava trabalhar com passes nas diagonais, o Globo (RN) foi mais vertical em busca do gol e teve duas chegadas em 11 minutos.

A primeira, aos 4′, com o atacante Alex Sandro, que infiltrou na defesa remista e chutou para a defesa de Vinícius, que estava bem posicionado. Depois, Renatinho Potiguar saiu pela ponta esquerda e cruzou rasteiro, mas a bola atravessou a pequena área sem ser tocada por ninguém e saiu pela linha de fundo.

O Remo foi mais eficiente e conseguiu o gol na primeira boa chegada. Em cruzamento de Rodriguinho, Isac saiu da marcação de Alexandre para cabecear e abrir o placar. Na comemoração, o camisa 9 do Leão chorou por conta do alívio de voltar a marcar após a pressão sofrida.

O gol deixou o time potiguar mais aceso. Aos 17 minutos, um cruzamento na área remista encontrou um voleio de Galhardo, que mandou a bola no ângulo, mas Vinícius saltou e espalmou pela linha de fundo.

Aos 21 minutos, o breve domínio do Globo (RN) resultou no empate em uma jogada de cruzamento na área. No lance, Max desviou de cabelça e a bola encontrou o zagueiro Alexandre sozinho dentro da área. O camisa 4 encheu o pé e empatou. A arbitragem não viu o impedimento claro e confirmou o gol.

Os remistas ficaram visivelmente abalados e quase levaram a virada minutos depois, quando Romarinho foi acionado, outra vez pelo alto, e cabeceou no cantinho de Vinícius, mas goleiro do Leão espalmou.

O camisa 1 azulino voltou a trabalhar aos 34 minutos, em chute de fora da área de Renatinho Potiguar. Nos acréscimos, Romarinho recebeu de costas para a marcação, girou, tirou de dois marcadores e bateu de canhota para mais uma intervenção do arqueiro remista.

Apesar da escolha dos dois técnicos pela manutenção das suas equipes, os donos da casa voltaram ainda melhores para a segunda etapa.

Aos 8 minutos, Alex Sandro entrou na área pela direita, saiu de dois marcadores e bateu de canhota para a boa defesa de Vinícius. Aos 13′, uma saída errada azulina quase resulta na virada potiguar, mas o volante Keoma conseguiu voltar em disparada para travar o passe de Alex Sandro.

Aos 17, o que parecia uma questão de tempo tornou-se realidade e veio da forma mais inesperada possível! Renatinho Potiguar recebeu na frente da área, limpou para a canhota e bateu rasteiro, no canto. O goleiro Vinícius saltou e estava tranquilo para encaixar a bola, mas, no meio do caminho, tinha… um montinho, que provocou um leve desvio na trajetória, o suficiente para encobrir as mãos do camisa 1.

O golpe fatal veio aos 28 minutos. O cruzamento na área não foi tirado e sobrou para o zagueiro Carlos tocar para a chegada de Max, na pequena área. O atacante se antecipou a Vinícius e empurrou para a rede: 3 a 1.

No lance, o Remo ainda perdeu o seu goleiro, que sofreu um choque na cabeça após o chute de Max e teve de ser substituído por Evandro Gigante.

O Remo ainda conseguiu algum susto à defensiva do Globo (RN) aos 42 minutos, em chute de Rodriguinho, que o goleiro Rafael espalmou pela linha de fundo. Da mesma forma, Romarinho arriscou e fez Evandro praticar uma bela defesa.

Aproveitando que o árbitro havia sinalizado 10 minutos de acréscimos, por conta das substituições e do atendimento ao goleiro Vinícius, o Leão chegou a ficar com um jogador a mais em campo após a expulsão de Max, quando o relógio já marcava 49 minutos, mas nada produziu ofensivamente e saiu mesmo derrotado.

Com mais um resultado negativo, o Leão segue ainda mais firme na “lanterna” do Grupo A, mas agora com o agravante de ser pior que, até mesmo, o último colocado do Grupo B.

Mais pressionado do que nunca, o Remo voltará a Belém com a missão do “tudo ou nada” contra a Juazeirense (BA), às 21h45 desta sexta-feira (29/06), no Mangueirão.

Portal ORM, 24/06/2018

7 COMENTÁRIOS

  1. Acabou filho, nao acredito mais nesse time..
    Minbas ultimas gotas de esperança de nao cair se foram agora. So cumprir tabela agora.

  2. Nunca vi time mais vergonhoso da história do REMO. Nao existe defesa o ataque faz um e a defesa leva 3. É melhor pedir licença para as federações por uns 3 anos e sumir. Chega são mais de 5 anos de vergonha, contratam um bando de perna de pau e sempre fiva nisso. Chega.

  3. Atenção diretoria Azulina o problema é espiritual façam uma oração ao Deus vivo, o Deus de Abraão Isac Jacó todos os dias não misturem as coisas façam somente isso o Remo vai voltar a vencer.

  4. Sival,, concordo contigo. Ninguém dá certo nesse clube. Jogadores e treinadores que são bem sucedidos em outros clubes, no Remo fracassam, como foi o caso do grande mestre Givanildo, de conhecimento e conduta moral inatacáveis. Somos, rotineiramente, eliminados e humilhados por times pequenos e inexpressivos. Não dá para acreditar que todas as pessoas que participaram e participam atualmente das diretorias sejam mal intencionadas e/incompetentes. Essa nova diretoria de futebol, por exemplo, composta de pessoas jovens e, até onde se vê, cheias de planos e boas intenções, acaba de se transformar num dos maiores fracassos do Remo. Enfim, são tantas coisas extranhas, que não cabem neste espaço, que me levam a crer que alguma maldição envolve o nosso querido Clube do Remo. Triste, doloroso, vergonhoso.

Comments are closed.