Rodriguinho
Rodriguinho

Na prática do futebol, além da qualidade e da estrutura montada pela comissão técnica para a produtividade da equipe em campo, existem outras artimanhas que podem ser providenciais para o êxito nos gramados, como por exemplo, o conhecimento do adversário. Assim, o time saberá como e por onde se posicionar para partir em busca do resultado.

É com essa tática que o treinador Givanildo Oliveira, pretende conquistar a primeira vitória do Clube do Remo na estreia da equipe no Campeonato Brasileiro da Série C, na noite desta segunda-feira (16/04), às 21h15 (horário de Belém), diante do Atlético (AC), no estádio Arena da Floresta, em Rio Branco (AC).

De acordo com Giva, o Leão fez um trabalho de “espião” para ficar ciente das qualidades da equipe adversaria, na tentativa de não ser surpreendido, já que a partida é fora de casa.

A estratégia, inclusive, fez com que o comandante azulino desse uma segurada na confirmação da sua onzena titular, justamente para não dar munição ao adversário. Contudo, exceto pelas alterações na zaga e no meio-campo, com as entradas de Martony e Fernandes, já que os titulares Bruno Maia e Felipe Recife se recuperam de lesões, o time deverá ser o mesmo que atuou no Campeonato Paraense.

“Do time deles, a gente já tem tudo”, ponderou Giva. “Tem filme, tem os vídeos dos jogos recentes, ou seja, é fazer um trabalho para que a gente saiba como conduzir o jogo. Eles devem ter também da gente, com certeza, mas posso dizer que vamos jogar sabendo com o que vamos enfrentar”, explicou Givanildo Oliveira.

Além de querer debutar com o pé direito na competição e fazer parte da parte de cima do grupo A da competição, o Leão quer manter a invencibilidade sobre o rival dessa noite. Ao todo, Remo e Atlético (AC) se enfrentaram em 4 ocasiões, com 2 empates e 2 vitórias para o Leão.

Para Givanildo, independentemente do retrospecto dos confrontos e de o campeonato estar apenas começando, a meta remista é vencer o duelo para partir para cima do título da Série C.

“Vencemos o Estadual e isso, sem duvidas, nos dá um gás. Já estou com a cabeça para ser campeão da Série C. Se não for para ser campeão, quero ficar entre os 4 para subir. Por isso, queremos essa vitória, esse é o desejo para ser vencedor”, pontuou o treinador.

Histórico dos duelos entre Remo e Atlético-AC

1º jogo – 25/06/2012 – Remo 2×2 Atlético-AC – Série D – Baenão
2º jogo – 04/08/2012 – Atlético-AC 2×3 Remo – Série D – Arena da Floresta
3º jogo – 05/03/2017 – Atlético-AC 1×1 Remo – Copa Verde – Arena da Floresta
4º jogo – 16/03/2017 – Remo 4×0 Atlético-AC – Copa Verde – Mangueirão

Diário do Pará, 16/04/2018