Vinícius
Vinícius

Com o sinal positivo por parte do Conselho Deliberativo, em reunião na última quinta-feira (30/08), quanto a renovação de contratos de alguns jogadores para a próxima temporada, 3 nomes em especial chamaram a atenção – o atacante Elielton, o volante Vacaria e o goleiro Vinícius.

Elielton se juntou ao elenco do São Francisco de Santarém para a disputa da Segundinha do Estadual e, mesmo não rendendo na Série C, é uma peça que agrada ao treinador João Nasser Neto, o Netão. Em princípio, o atacante deverá renovar com vistas já para o segundo semestre, mas a intenção é algo que ainda deverá ser alinhavado.

No caso de Vinícius e Vacaria, além do formato contratual, o tempo de vinculação foi o ponto chave para o início de negociação. Ambos foram os únicos da lista de 10 jogadores repassada pela diretoria de futebol ao Conselho com proposta de 2 anos de contrato.

Por ter sido a principal aquisição azulina nas últimas temporadas, Vinícius tem peso redobrado. Fora os ajustes salariais, o jogador deverá ter acréscimo nos vencimentos no último ano de contrato, assim como um plano de carreira para seguir como funcionário do Remo, em caso de aposentadoria.

O goleiro, aliás, é o único profissional que ainda possui contrato com o Remo até o final desse mês, destacando a sua relevância no elenco, algo que, para o atleta, é muito importante.

“Todos sabem que o meu desejo é ficar no Remo. É uma camisa que caiu muito bem em mim e que espero continuar honrando. Tenho um respeito muito grande por esse clube e os diretores transmitem isso também. Tenho que entender que é ano de eleição e, por isso, acredito que tudo vai terminar bem”, declarou o goleiro.

Diferentemente de Vinícius, que possui mais de 50 jogos com a camisa azulina e uma regularidade, o volante Vacaria é outro que interessa em longo prazo. Em campo por apenas 5 partidas, porém, o atleta foi determinante para a permanência azulina na Série C para 2019. Sem muita firula, Vacaria foi quem mais agradou na função de “cão de guarda” e, por isso, o interesse se justifica.

O próprio jogador já demonstrou inúmeras vezes a vontade de dar sequência nos trabalhos do Leão. Entretanto, para isso ocorrer, precisará rescindir o contrato com o Juventude (RS), com quem tem vinculo até o final de 2019, para se juntar ao Remo.

“Coloco sempre nas mãos de Deus. Sem dúvidas, todos me abraçaram e isso é muito importante. Acredito que as coisas vão caminhar para um final positivo para todos e principalmente para esse clube”, destacou o defensor.

Diário do Pará, 03/09/2018

3 COMENTÁRIOS

  1. Com todo respeito, renovar Elielton só se for com contrato para o campeonato paraense e com salário igual ou menor. Ajudou muito pouco na série c, se mostrar serviço no paraense é um caso a se avaliar e pensar para o segundo semestre de 2019.

    • Pelo que sei, a ideia é justamente essa. Caso vá bem no estadual, haverá uma renovação para o brasileiro. Mas pelo andar da carruagem, como diz na matéria, que o Netão gosta dele, muito provavelmente deve ficar pro brasileiro mesmo sendo mediano no estadual.

  2. Tem que acertar esse ano que vem,indo bem e todos campeonatos entra dinheiro pra manter e investir em um elenco que possa subir ano que vem!diretoria fraca essa do remo…

Comments are closed.