Gabriel Lima e Geandro
Gabriel Lima e Geandro

A partida contra o Salgueiro (PE) é apenas no início da próxima semana e, enquanto isso, o técnico Netão aguarda uma definição externa para poder montar o time titular. Na tarde desta quarta-feira (01/08), o treinador comandou uma movimentação no campo da Base Naval, mas não formou time titular.

O trabalho foi iniciado com um trabalho físico. Depois, Netão fez trabalhos técnico e táticos com o elenco. Por enquanto, a única ausência confirmada contra o time pernambucano é a do atacante Gabriel Lima, suspenso pelo terceiro amarelo. Porém, nesta quinta-feira (02/08), os volantes Geandro e Vacaria serão julgados no STJD e podem pegar um gancho de até 6 jogos.

Mesmo fora de casa, uma vitória sobre o Salgueiro (PE) é importantíssima para o Remo escapar do rebaixamento. Depois de deixar a zona da degola na rodada passada, com a vitória sobre o ABC (RN), um novo triunfo distanciará o time a parte inferior e ainda segura um adversário direto contra o descenso. Estar fora da zona diminui a ansiedade do time, afirmou o meia Dedeco.

“Já vivemos momentos de pressão, mas hoje é totalmente diferente. O foco continua, sabemos que temos que vencer o jogo. Vamos focar nesse agora para que a gente possa somar mais 3 pontos. Vamos para somar pontos e dar o nosso melhor para que o resultado possa vir”, contou o jogador.

Faltam 2 rodadas para o fim da 1ª fase da Série C e, em tese, o Remo tem remotas chances de se classificar para o mata-mata do acesso. Além de vencer os próximos 2 jogos, teria que torcer por uma combinação de resultados, mas esse não é mais o foco do time.

“Só de vestir a camisa do Remo, a gente já se sente honrado. O que a gente procura fazer é sempre buscar os resultados positivos. Era para estarmos brigando por uma coisa maior, na parte de cima da tabela. Todos estávamos focados no nosso objetivo, que era o acesso. Ainda há uma pequena chance, mas vamos depender de resultados. Então estamos focados, nestas últimas partidas, em deixar o Remo onde encontramos”, ressaltou Dedeco.

Globo Esporte.com, 01/08/2018