Bruno Limão, Romário, Ari Barros e Keoma
Bruno Limão, Romário, Ari Barros e Keoma

Zagueiro, volante e lateral-direito. O executivo de futebol Ari Barros apresentou de uma só vez as suas últimas 3 contratações do Remo para a Série C do Campeonato Brasileiro.

Romário e Keoma já haviam sido oficializados durante a semana, mas a entrevista coletiva também contou o Bruno Limão. Eles fecham o ciclo de reforços visando o torneio nacional já que eram as últimas vagas disponíveis para inscrições na Série C.

As contratações são consideradas “regionais” pois, apesar de nem todos terem nascido no Pará, tratam-se de peças que disputaram o Parazão deste ano. Romário é cearense e Limão do Maranhão, enquanto que Keoma nasceu em Bragança. Os dois primeiros chegaram à semifinal do Estadual pelo São Raimundo, eliminado pelo próprio Remo, enquanto o volante alcançou a mesma fase no Bragantino, que caiu frente ao Paysandu.

Confira o que cada atleta falou na coletiva:

Bruno Limão – lateral-direito, 28 anos

Salvador da pátria?

Primeiramente, quero dizer que estou muito feliz por estar vestindo essa camisa de tanta tradição e grandeza, que é a do Remo. Fui uma indicação do professor Artur Oliveira, mas isso não quer dizer que seja titular e venha a ser o “salvador da pátria”. Estou aqui para fazer o meu melhor e ajudar o Remo a sair dessa situação. Estava disputando a Série D pelo Independente, então estava em atividade e estou pronto para jogar. Vou buscar minha titularidade no dia a dia, sabendo que têm outros companheiros.

Características próprias

Na minha posição, a lateral-direita, primeiro temos que defender bem, para poder não tomar gols. Também gosto de apoiar bastante. Ultimamente, estive no São Raimundo, disputando o Campeonato Paraense; e a Série D, pelo Independente. Hoje estou no Remo para fazer o meu melhor também.

Como sair da zona de rebaixamento?

É uma situação complicada e que tenho certeza que nenhum dos atletas gostaria de estar. Para sair disso, temos que trabalhar bastante. Tenho certeza que neste grupo, apesar de estar chegando agora, não vai faltar isso. Que a gente possa se recuperar o mais rápido possível.

Romário – zagueiro, 28 anos

Peso da camisa e pressão

Pressão tem em todo canto, principalmente para nós, que trabalhamos com futebol e estamos no dia a dia do esporte. Sempre há a cobrança para treinar e jogar bem. Claro que aqui é um clube onde a pressão é muito grande e a cobrança pode ser maior até pela situação que a gente se encontra na tabela. Só nós podemos mudar esse panorama, mas eu já me sinto acostumado com a pressão.

O que falta para o time melhorar?

Pelo o que vi, acho que foi só falta de sorte em alguns jogos. Mandamos no jogo, várias chances cara a cara com o goleiro e, infelizmente, não conseguiram complementar em gol, mas ninguém aqui vai ser o “salvador da pátria”. A gente vai trabalhar com os 11 que vão entrar em campo, com os 18 que vão para o jogo. Vamos sempre buscar o melhor para a equipe.

Condição física

Estava no Macapá (AP). Tive um clássico lá, parei uma semana porque a gente jogou também a semifinal do Estadual. Treinando essa semana, a partir de hoje (quinta-feira) mesmo, já melhora minha condição física. Uma semana parado tem gente que acha que não, mas sente. Estou bem. Sou um zagueiro técnico, que também sabe jogar feio quando precisa. Quero trabalhar para que a gente possa sair dessa condição.

Keoma – volante, 26 anos

Chance em um time grande

Sei o que é a responsabilidade de jogar no Remo. Acompanho há vários anos. Mesmo estando fora, via o quanto é difícil vestir a camisa do Remo, mas busquei e, com méritos, estou aqui no Clube do Remo. Vou dar o meu melhor aqui.

Desconfiança da torcida

É um grande desafio. Já vi muitos comentários por aí da desconfiança que se tem nos jogadores, só por serem regionais, mas cada um tem seu valor. Ninguém mais é bobo. Sabemos jogar futebol e, juntamente com o resto da equipe, vamos buscar coisas grandes.

Globo Esporte.com, 14/06/2018

6 COMENTÁRIOS

  1. Sejam bem vindos e honrem essa camisa e dei o melhor por esse clube e juntos cm a torcida vamos levantar ate a serie b

  2. Só acho que faltou contratarem um lateral esquerdo. Vai que o Remo fique sem um especialista da posição em um jogo decisivo na reta final?

  3. Gostei, são jogadores que se destacaram em suas equipes e que estão procurando crescer na carreira. Agora cabe à eles se esforçarem, focando nos objetivos do Remo.” DA LANTERNA AO TÍTULO” Quem sabe ? Vamos lá Leão

Comments are closed.