Remo 0x0 Botafogo-PB (Dudu)
Remo 0x0 Botafogo-PB (Dudu)

Posse de bola, ocupação de espaços em campo, domínio absoluto das sobras. O Remo cumpriu a “cartilha tática”, mas repetiu os mesmos pecados ofensivos e deixou o gramado do Mangueirão, neste sábado (14/07), com um amargo empate sem gols, que deixou o clube quase sem esperanças de deixar a famigerada zona de rebaixamento da Série C do Campeonato Brasileiro.

O amplo domínio do jogo e a posse de bola quase que total não foram suficientes para que o Remo, bem postado taticamente, conseguisse chegar ao gol do Botafogo (PB) de forma eficiente. Entre as poucas chances criadas, a que levou mais perigo foi um “chuveirinho” na área, que Isac cabeceou pela linha de fundo, muito perto da trave direita do goleiro Saulo, aos 41 minutos.

Além disso, o Leão teve, aos 5 minutos, um chute de fora da área de Rodriguinho, que chamou a atenção por ter sido de canhota e de primeira, mas não levou tanto perigo, saindo à direita do goleiro Saulo.

Aos 9 minutos, Rodriguinho colocou na área e Gabriel Lima, em boas condições para o arremate, dentro da área, furou.

Da mesma forma que ocorreu na vitória remista sobre o mesmo Botafogo (PB), em João Pessoa (PB), no primeiro turno, o Remo apostou nos cruzamentos na área. No primeiro deles, Rodriguinho tentou fazer gol olímpico, mas Saulo afastou de soco. Nos demais, o zagueiro Gladstone ganhou a maioria das divididas.

A volta do intervalo do Remo com a entrada do atacante Ruan no lugar do volante Fernandes, que jogava improvisado na lateral-esquerda, deu o tom do que o time queria: objetividade. Porém, com 5 minutos de bola rolando, Ruan caiu no gramado chorando, com dores na coxa direita e pedindo substituição. Eliandro entrou em seu lugar.

A partir daí, o Remo desmontou e o Botafogo (PB) foi quem cresceu e passou a assustar.

Aos 12 minutos, Juninho dominou uma bola rebatida na frente da área remista e bateu de canhota. O disparo saiu perigosamente à esquerda de Vinícius.

Minutos depois, Rodriguinho recebeu passe dentro da área e até conseguiu colocar a bola na rede, mas depois de já ter sido marcado – erroneamente – seu impedimento.

Aos 20 minutos, Nando recebeu passe na área e escorou para Jobinho bater de canhota, mas Vinícius jogou pela linha de fundo.

Seis minutos depois, uma falta cobrada rapidamente deixou Juninho livre na ponta direita. O meia avançou, puxou para o meio e tocou para a chegada de Marcos Aurélio, que soltou um “tubo” no cantinho, mas Vinícius fez grande defesa.

No minuto seguinte, foi a vez do goleiro do Botafogo (PB) mostrar serviço. Nininho pegou a sobra da zaga na entrada da área e chutou colocado, no ângulo, para a grande intervenção de Saulo.

Aos 29 minutos, Eliandro recebeu na entrada da pequena área e finalizou. Bem colocado, o goleiro do time paraibano defendeu.

O atacante remista ainda teve nova oportunidade na sequência, quando recebeu passe sozinho na área, mas, de costas para o gol e sem perceber que estava livre de marcação, isolou de canhota pela linha de fundo.

Aos 43 minutos, o último suspiro dos remistas. Rodriguinho tentou a infiltração pelo meio da área e foi derrubado na meia-lua da grande área. Falta marcada e o próprio camisa 10 foi para a cobrança. Ele chutou colocado no canto do goleiro Saulo, que defendeu em dois tempos.

A igualdade deixou o Leão atolado na “lanterna” do Grupo A da Série C, com apenas 12 pontos. O Botafogo (PB) foi a 18 pontos e caiu para o 6º lugar. A 14ª rodada será fechada somente na segunda-feira (16/07), com o duelo entre o atual vice-lanterna, Salgueiro (PE), e o vice-líder, Náutico (PE). Uma vitória salgueirense deixará o Remo a 6 pontos de sair da zona de rebaixamento.

Com o “secador” ligado e a corda no pescoço, o Remo voltará a jogar no outro domingo (22/07), contra o Confiança (SE), às 19h, no estádio Batistão, em Aracaju (SE).

Portal ORM, 14/07/2018

6 COMENTÁRIOS

  1. Enquanto isso Eduardo Ramos que a torcida não quiz é vice artilheiro da série c e muito provavelmente vai subir com o Cuiaba.

    • Eduardo Ramos e Pimentinha foram descartados pela nossa “diretoria” expert em futebol. Os dois vão subir pra Série B, enquanto o Remo tem o que tem…

  2. Um time que não tem atacantes que penetram na área do adversário e façam gols esse rapaz Gabriel Lima se atrapalha com a bola toda vez que começa jogando parece que é jogador de segundo tempo as palavras desses jogadores do Remo eu não acredito +

  3. Eduardo Ramos não ficou no Remo porque a torcida comeu corda e se danou a falar mau do cara, dizendo que o mesmo era caçaceiro e desagregador. Ele e o Flamel, tecnicamente, ganham disparadamente de qualquer um que está atuando em nosso plantel, na mesma posição, e tudo começou apenas porque o ER foi visto em um aniversário, quando estava afastado por contusão. Eu queria saber o que isso tem a ver? Mas é assim mesmo nós já estamos na série D, com o desempenho mais pífio de todos os tempo.

  4. Quem já jogou uma só pelada de final de semana ou um solteiros x casados sabe que o problema não era ele..pelo amor de Deus Eduardo amava jogar no Remo sempre gostou da torcida ..a recíproca é verdadeira..fora presidente múmia e diretoria incompetente….fora do meu clube o clube do Remo é da torcida não de vocês seus sangue suga..fora seus bandidos…

  5. Infelizmente estamos rumando para o inferno da D, pois nosso time é a sucata deixada pelos tecnicos que passaram antes do Netão, herdeiro de um amontoado de jogadores que ninguem quis e vieram cair aqui, depois vão embora deixando as ações trabalhistas.
    Enquanto tivermos Diretores incompetentes no comando não cresceremos. Lamento mais é a a vedade.
    A receita é simples formar o time c a base, dar ao técnico prosseguimento no trabalho para o campeonato local formando a espinha dorsal do time que irá disputar a competiçao nacional.

Comments are closed.