PSC 1x2 Remo (Elielton)
PSC 1x2 Remo (Elielton)

Diante da presença de 10 clubes nordestinos na Série C do Campeonato Brasileiro em 2019, foi cogitada a possibilidade de ter os nortistas Remo, Paysandu e Atlético (AC) inseridos no Grupo B, onde estão os representantes do Centro-Oeste, Sudeste e Sul.

A dupla Re-Pa analisa o caso e, para isto, uma reunião está prevista para acontecer entre os presidentes Fábio Bentes (Remo) e Ricardo Gluck Paul (Paysandu).

O encontro deve ocorrer nesta terça-feira (04/12), em local ainda indefinido. O presidente bicolor, empossado na noite desta quarta-feira (28/11), explicou que a intenção é montar uma estratégia única entre os dois clubes.

“Precisamos ir à CBF para nos posicionarmos diante do tema, mas ainda não posso adiantar nada sobre isto. Vamos deixar para ter definições apenas após a conversa com Fábio Bentes. Precisamos trocar ideias e saber de que forma abordaremos o assunto”, falou.

Fábio Bentes não foi localizado para comentar o assunto, mas o diretor de futebol Dirson Neto destacou que é um caso de análise.

“Há o lado bom e o lado ruim. No Grupo A, teremos menos distância percorrida, mas o Grupo B nos dará a oportunidade de jogar em campos melhores e contra times mais organizados. Precisa colocar tudo em uma balança”, pontuou.

O diretor de competições da CBF, Manoel Flores, não quis comentar o assunto recentemente, quando esteve em João Pessoa (PB) participando do Conselho Arbitral do Campeonato Paraibano. Porém, a própria entidade, ao divulgar o calendário de 2019 e reservar 24 datas para a Série C, deu a entender que conta com a manutenção da fórmula atual, com 2 grupos de 10 times, em vigor desde 2012.

O Liberal.com, 28/11/2018

5 COMENTÁRIOS

  1. O que eu tenho a dizer é que o Leão não pode vacilar no futebol, principalmente perante ao rival, seja no paraense, Copa Verde ou Série C.
    O Leão tem que ganhar essas disputas e sair com a taça de campeão na mão.

  2. Independente do gp que o Remo cair tem quem jogar pra ganhar, a dificuldade de se jogar num gramado ruim, tem que ser superada com empenho e determinação, esse papo de apresentar um péssimo futebol e colocar a culpa no gramado acabou isso e coisa de quem se entrega sem lutar, o Salgueiro ganhou o Remo lá e aqui, um time sem expressão mas joga com vontade e garra um time de guerreiros, e isso que o Remo tem que voltar a ser um time de guerreiros, pois uma torcida de guerreiros ele ja tem .

    • Para o Parazão, não. Para a Série C, dependendo do aumento no investimento na folha e na pedida que eles fizerem, pode ser. Se fosse hoje, a resposta seria NÃO.

  3. Como é que um time como o REMO que pretende subir pra série B prefere jogar só na região nordeste, haa não que subir, tem que ir logo se acostumando !

Comments are closed.