João Nasser Neto (Netão)
João Nasser Neto (Netão)

O plano inicial do Remo era iniciar a pré-temporada no dia 17/12, pelo fato de o técnico João Nasser Neto só voltar do curso que fará na CBF no dia anterior. O executivo de futebol, Ari Barros, viu que pode ser antecipada a etapa dos exames clínico-laboratoriais e das avaliações físicas dos atletas. Assim, Netão já chegará para os treinamentos técnico-táticos.

Ainda não está decidida a nova data para apresentação do elenco, podendo dia 10, 11 ou 12/12. A pré-temporada azulina será interrompida para as festas de Natal.

Por enquanto, o elenco tem apenas os goleiros Vinícius e Evandro Gigante, os zagueiros Mimica e Keven, o volante Dedeco e o atacante Jayme. Serão aproveitados atletas da base e do laboratório, que entra na última semana de avaliações e, talvez, alguém da Segundinha. Os demais serão importados, em contratações já agendadas.

Assim vai nascer o Leão versão 2019, cuja estreia no Parazão será no dia 20/01, contra o vice da Segundinha.

Portugal

Na viagem que fará em breve a Portugal, Ari Barros vai abrir relações do Remo com o Braga e/ou com o Marítimo para parceria, de tal forma que um desses clubes portugueses seja vitrine para revelações azulinas.

Outro propósito da viagem será uma conversa com o lateral-direito Nininho, que está disputa a Segunda Liga (Série B portuguesa) pelo Paços de Ferreira, mas acenando com a possibilidade de volta para o Leão na próxima temporada.

Eleições

Pelos rumos que as eleições do Remo estão tomando, com o recurso do associado Antônio Câmara à Assembleia Geral pela impugnação das candidaturas de Manoel Ribeiro (presidente) e Hilton Benigno (vice), tudo indica que vão chegar à Justiça Comum e que a novela vai se alongar.

Esgotado o atual mandato de Manoel Ribeiro, se ainda rolar processo na Justiça Comum, como se imagina, a presidência do clube cairá provisoriamente no colo de Ângelo Carrascosa, presidente do Conselho Deliberativo.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 23/10/2018

6 COMENTÁRIOS

  1. Esse velho ta prejudicando o Remo a muito tempo, quer ajudar mas ajuda de outra forma não como Presidente na verdade o Ribeiro tem poder no clube, ainda não apareceu ninguém para tira-lo do poder.

  2. O Dr. Wernher Von Braun estava no comando das temidas bombas voadoras de Adolf Hitler eram amigos, eram os foguetes V2 criados por este cientista, foram foguetes construídos com trabalho escravo nos campos de concentração Nazista e usados contra populações Civis na Europa. Depois que a Alemanha Perdeu a Guerra ele foi exilado para os Estados Unidos onde ficou na Nasa e aperfeiçoou seus foguetes que levaram o Homem a Lua. O Dr. Manoel Ribeiro esta mostrando que o leão deve utilizar o raciocínio lógico, não para destruir e sim para construir um leão Forte onde prevaleça o equilíbrio econômico. Eu não sei se ele vai vencer a disputa, eu apenas posso afirmar que se ele usar o raciocínio lógico no mais alto grau, ele vencerá ou administrará uma possível vitória de outra chapa sem prejudicar nenhum azulino, ele apenas esta lutando pelo seu direito ele quer disputar a eleição.

Comments are closed.