Geandro
Geandro

O momento é de definições no futebol do Remo. Após a devolução do zagueiro Marcondes por conta de lesão e na iminência de receber o volante Vacaria, o clube estuda formas de otimizar o tempo e o dinheiro para utilizar as suas últimas 5 inscrições de novos atletas na Série C do Campeonato Brasileiro. O prazo para isso termina dia 15/06.

A Série C permite a inscrição de 35 atletas por equipe, sendo que 5 destes deverão ter idade até 23 anos. Após a chegada do meia Dudu, o Remo preencheu todas vagas destinadas a jogadores Sub-23 e o atacante Ruan foi a 25ª inscrição entre os atletas “mais velhos”.

O volante Vacaria, de 24 anos, deve desembarcar na capital paraense nesta quinta-feira (07/06). Ele passará por exames clínicos e físicos em Belém e, se for aprovado, será o 31º atleta inscrito pelo Remo na Série C.

O diretor de futebol Antônio Miléo Júnior explicou que, entre as opções para a utilização das demais vagas do Leão na competição, estão contratações de reforços e inscrições de atletas que já estão treinando no clube.

“Um caso bem emblemático é o do (volante) Geandro. Ele sofreu uma lesão muscular na panturrilha, mas já voltou a treinar desde a semana passada e está sob avaliação da comissão técnica. Vamos aguardar! Se o Artur aprová-lo, ele será inscrito. Daí, sobrarão apenas 3 vagas”, explicou.

Outro caso considerado emergencial na equipe é a contratação de um zagueiro, haja vista que Marcondes não ficou no clube.

“É uma posição que estamos buscando nomes e, a partir dessa contratação, teremos somente 2 vagas para novos atletas”, concluiu.

Uma reunião entre integrantes da diretoria e da comissão técnica está prevista para ocorrer na próxima segunda-feira (11/06), após o confronto contra o Náutico (PE), marcado para às 16h deste sábado (09/06), na Arena Pernambuco, pela 9ª rodada da Série C.

Portal ORM, 06/06/2018