Vacaria
Vacaria

Antes mesmo de tocar na bola, o Remo já conseguiu sua primeira vitória para o duelo decisivo com o Salgueiro (PE), pela penúltima rodada da fase classificatória da Série C do Campeonato Brasileiro.

O volante Vacaria, que estava suspenso e até ficou de fora da relação inicial do técnico João Neto, teve sua punição de 3 jogos (sendo 1 já cumprido) suspensa pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) no final da tarde desta sexta-feira (03/08) e está liberado para jogar.

Dono da camisa 5 na retomada do Leão na competição, o jogador tinha sido condenado, na quinta-feira (02/08), por ter sido expulso quando ainda estava no banco de reservas, na partida contra o Santa Cruz (PE).

No entanto, a decisão da Terceira Comissão Disciplinar do STJD atendeu ao pedido de efeito suspensivo feito pelo Departamento Jurídico remista.

A decisão foi assinado pela auditora Arlete Mesquita com base no artigo 147-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que infere que o relator pode conceder efeito suspensivo ao recurso voluntário, em decisão fundamentada, desde que se convença da verossimilhança das alegações do recorrente, ou seja, do que pediu o recurso.

“Recebemos com grande felicidade. Alegamos que o atleta está realmente sendo de suma importância para a equipe nos últimos jogos. Isso é importante para o treinador e, logicamente, dá um ânimo a mais para os dois embates finais da competição”, festejou o diretor jurídico do Leão, Gilmar Nascimento.

A batalha do “caso Vacaria”, porém, ainda não acabou. O efeito suspensivo garante a utilização do atleta em campo pelo Remo até a data do julgamento do mérito do recurso. Gilmar explicou que não há um prazo definido para o debate ocorrer, mas disse acreditar que não haverá danos nesta Série C.

“Geralmente, isso ocorre em 15 ou 20 dias, o que libera o Vacaria para jogar nesta reta final da competição. Independente disso, entraremos no julgamento do mérito do recurso com a missão de ter o pedido de redução de pena aprovado. Nosso objetivo é fazer passar de 3 jogos de suspensão para 2, ou seja, um jogo da suspensão automática mais um normal”, adiantou.

O Liberal, 04/08/2018

3 COMENTÁRIOS

  1. Vacaria faz valer a pena o esforço da área jurídica do REMO.
    Vamos rebaixar o salgueiro tá na hora de eles respeitarem o maior do Norte essa Vitória nossa vai sempre ficar na lembrança do Salgueiro

  2. Muito fundamental a presença do Vacaria precisamos quebrar esse tabu e vamos quebrar 1×0 pro glorioso clube do remo..fato

Comments are closed.