Luciano Mancha
Luciano Mancha

Eleito e empossado no último sábado (10/11), Fábio Bentes vai tomando as primeiras decisões importantes visando a próxima temporada do futebol do Remo. Além da permanência de João Neto no comando técnico do time profissional, o clube confirmou nesta terça-feira (13/11) a contratação do novo executivo de futebol: Luciano Mancha, que recentemente deixou o River (PI).

Mancha terá a missão de gerir e montar o elenco para a disputa de quatro competições: Campeonato Paraense, Copa Verde, Copa do Brasil e Série C do Brasileirão. Ele receberá o auxílio da diretoria de futebol, formada por Dirson Neto, Paulo Mota Filho e Yan Oliveira.

“Queria agradecer ao presidente Fábio Bentes e aos diretores de futebol pela oportunidade de fazer parte desse grande projeto do Clube do Remo. Estou chegando para somar. Digo para toda torcida azulina que a partir de hoje será comprometimento 24 horas com o Remo. Estou muito feliz de fazer parte dessa equipe, vou trabalhar muito para que juntos possamos alcançar os objetivos”, afirmou o novo executivo.

Natural de Imbituba (SC), Luciano Mancha tem 48 anos e é formado em gestão desportiva pela Brasil Esportes. O executivo está no futebol há 22 anos e, como gerente, tem passagens por equipes como Icasa (CE), onde conseguiu acesso à Série B (2012); Campinense (PB), sendo bicampeão estadual (2015/16) e vice da Copa do Nordeste (2016); e mais recentemente pelo Sampaio Corrêa (MA), onde também conseguiu acesso à Série B (2017). Antes disso, também conquistou acesso para a Série B com o América (RN), em 2006.

Outros clubes que trabalhou foram Nacional (AM), ASA (AL), Santa Cruz (PE), Botafogo (SP), Marília (SP), Marcílio Dias (SC) e Brusque (SC). Ele estava atualmente no River (PI), onde havia iniciado o trabalho de montagem do elenco para a próxima temporada.

“É um nome que se enquadra no perfil que o Remo precisa no momento. Um gestor vitorioso, com acesso recente pelo Sampaio Corrêa (MA), que conhece o mercado brasileiro para trazer atletas com salários dentro da realidade do clube. Ainda tem o perfil agregador e capacidade para, em conjunto com a diretoria, modernizar e organizar o nosso futebol”, ressaltou o diretor Dirson Neto.

Mancha irá substituir Ari Barros, que exercia o cargo desde abril e participou da montagem do elenco para a Série C. Apesar de substituído, Ari pode permanecer no clube, mas em outra função. Isso ainda será definido em conversa com o presidente Fábio Bentes.

Globo Esporte.com, 13/11/2018

2 COMENTÁRIOS

  1. Do Sampaio Corrêa tem 02 jogadores que pode trazer Maracás zagueiro, Fernando sobral volante os caras jogam muito, ainda tem o pimentinha, Vitinho atletico goianiense meia.

  2. Sampaio, River PI….Rsrsrsrsrsrsrs
    Grande currículo!
    Devemos continuar a trazer uma galera do grandioso Sampaio Correia. Começou bem a gestão…..

Comments are closed.