Remo 1x0 ABC-RN (Dedeco)
Remo 1x0 ABC-RN (Dedeco)

Por meio de uma nota oficial, o Clube do Remo garantiu a renovação contratual dos volantes Dedeco e Fernandes visando a temporada de 2019. Não foi especificado, no entanto, o período de duração dos contratos. A tendência é que ambos permaneçam no Remo até o fim do ano que vem.

Embora o Leão passe por um período eleitoral, que pode alterar o planejamento para o futebol profissional, o Remo vai tentando montar uma base que já conta com o goleiro Vinícius e o zagueiro Mimica.

Em 2019, os azulinos jogam a Copa do Brasil, Campeonato Paraense e Série C do Campeonato Brasileiro, tendo a possibilidade de jogar a Copa Verde, que segue com sua realização ainda indefinida.

O volante Dedeco é um jogador que prioriza a marcação, mas tem força para avançar, contando principalmente com os chutes de fora da área. Destacou-se com a camisa do Castanhal no Parazão deste ano, sendo artilheiro da competição, com 7 gols marcados. Um de seus melhores momentos com a camisa azulina foi o gol assinalado contra o ABC (RN), pela Série C do Campeonato Brasileiro, que tirou o clube da temida zona de rebaixamento.

Fernandes faz o estilo de jogador polivalente, já que atua na lateral-esquerdo e no meio-campo. Na ala, destacou-se no Brasileirão por dar estabilidade defensiva à equipe.

O Liberal, 26/10/2018