Fábio Bentes e Henrique Custódio
Fábio Bentes e Henrique Custódio

Dando prosseguimento ao processo de reformulação no Clube do Remo, a diretoria azulina anunciou na manhã desta quarta-feira (14/11), no Baenão, o novo Departamento Médico do clube, que será comandado pelos médicos Henrique Custódio e Jean Klay.

Respeitados e renomados, ambos acumulam vasta experiência no mercado e trabalharão diretamente com o Departamento de Futebol, visando qualificar, principalmente, os processos de reabilitação e performance dos atletas do clube, sem esquecer as outras modalidades esportivas do Leão.

“Iremos coordenar o Departamento Médico, juntamente com o Dr. Jean Klay, que é um profissional renomado na área da ortopedia e que vai acrescentar muito e profissionalizar o DM. Estamos fazendo uma análise inicial e convidamos também para fazer parte da nossa equipe o Dr. Hélton Novoa, também ortopedista, e o Dr. Flavio Freire, que é médico do esporte. O psicólogo Jairo Vasconcelos, que tem especializada na psicologia esportiva, também irá se juntar”, explicou Custódio.

“Minha pretensão no Departamento Médico é cada vez mais estruturar esse departamento, através de equipamentos de ponta, que já temos alguns aqui, e fazer cada vez mais parcerias com profissionais que possam trazer as suas expertises para o clube. Parcerias com empresas e com clínicas que já estão chegando e que vão ajudar muito nessa estruturação, tanto física como de equipamentos”, destacou.

Uma das parcerias já firmadas é com o Núcleo Avançado de Reabilitação (NAR). Ela foi fechada na última terça-feira (13/11), após visita do presidente Fábio Bentes à sede da clínica.

“Essa parceria é fundamental para a reabilitação dos atletas após contusão. A clínica está preparada para reabilitar e condicionar atletas de alto nível, com profissionais qualificados e aparelhos modernos”, disse Bentes.

“Para nós, é uma honra e uma grande responsabilidade. Afinal, estamos falando de atletas profissionais, de alta performance e que devem sempre receber o melhor tratamento na prevenção, manutenção e reabilitação. O NAR sempre se esforça para oferecer sempre o melhor para os seus clientes e não será diferente para os jogadores do Clube do Remo, com tecnologia de ponta, profissionais altamente qualificados e uma estrutura específica e moderna estarão a total disposição dos atletas”, declarou a sócia proprietária do NAR, Marcela Machado.

Site Oficial do Clube do Remo, 14/11/2018