Remo 2x1 Pinheirense
Remo 2x1 Pinheirense

Em vez de amenizar as dúvidas e confirmar aquilo que já está pré-definido na cabeça da comissão técnica e diretoria de futebol do Clube do Remo, quanto aos atletas que estão sob avaliações, essa reta final do laboratório azulino tem criado novos questionamentos.

Nesta quarta-feira (24/10), por exemplo, na realização do penúltimo teste do grupo, em jogo-treino contra o Pinheirense, que encerrou com vitória azulina por 2 a 1, no Baenão, novos jogadores deram as caras em busca de um lugar ao sol. Foram tantos que acabaram formando 3 times para serem analisados.

Um deles foi o atacante André Barata, velho conhecido dos azulinos e oriundo das categorias de base do Remo. Outro foi o meia Pecel, que fez parte do elenco do Bragantino durante a ascensão do time no Parazão.

“São muitos jogadores e estamos vendo a vontade em cada um deles. Isso precisa ser frisado, porque querem agarrar essa chance. Por ser uma quantidade alta, estamos separando alguns conceitos para sermos justos com todos”, comentou Ari Barros, gerente de futebol do clube.

Com 3 tempos de 30 minutos cada, o treinador João Nasser Neto, o Netão, montou equipes distintas, exceto pela presença do goleiro Alexandre, que atuou em todas as formações. No geral, o Pinheirense foi melhor, especialmente por ter atuado com uma equipe base ao longo de todo o jogo-treino. Contudo, no primeiro tempo, o meio-campo do Remo foi mais astuto, com domínio e mais desenvoltura, mas sem equilíbrio.

Não à toa, Alisson abriu o placar para o Pinheirense, aos 10 minutos, após chute da intermediária, que encobriu o arqueiro azulino. No segundo tempo, o ataque do Leão passou ser mais eficaz e chegou ao gol com Irlan. Na etapa final, a defesa foi quem se saiu bem. Após o gol da virada anotado por Pecel, a equipe segurou o placar até o encerramento da partida.

Ainda de acordo com o gerente de futebol, a decisão não passará desta semana. Porém, o resultado não será revelado de imediato.

“Temos o compromisso com cada um deles, assim como eles tiveram com a gente. Na sexta-feira (26/10) vamos encerrar e fazer um relatório que será repassado à diretoria, mas só vamos soltar após as eleições, quando os contratos poderão ser assinados pelo próximo presidente”, destacou.

Os 3 times da peneirada

Alexandre; Léo, Thiago Costa, Diego Azevedo e Júnior; Murilo, Andrezinho, Fabrício e Rogerinho; Luan e João Leonardo.

Alexandre; Daelson, Wanderson, Rodrigo e Edinaldo; Biro, Irlan, João Neto e André Barata; Bruno e Sérgio Sosa.

Alexandre; Cristian, Yan, Thiago Costa e Souza; Neto, Yuri, Alessandro e Teti; Pecel e Renan.

Diário do Pará, 25/10/2018