Rogerinho
Rogerinho

O técnico João Nasser Neto segue no comando do laboratório azulino que busca jogadores com qualificação para compor o elenco de 2019. Netão estabeleceu como prazo até o dia 26/10 para apresentar o relatório para diretoria azulina sobre quem tem condições técnicas para assinar contrato com o Leão.

Até a data prevista, Netão pretende realizar mais dois jogos-treinos. O primeiro já está definido: será contra a seleção do município de Santa Bárbara, no sábado (20/10) pela manhã. O outro pode ser contra o time profissional da Tuna, que está disputando a Segunda Divisão do Campeonato Paraense. Tudo vai depender da situação da Lusa na competição.

Entre os jogadores sob observação, estão novos e veteranos. Neste segundo grupo, se destacam o meia Rogerinho e o lateral-esquerdo Edinaldo, ambos revelados na base do Remo.

Edinaldo jogou por clubes de menor expressão da região e busca um recomeço no Baenão.

Rogerinho foi vendido ao Figueirense (SC), de onde saiu para o Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos. No retorno ao Brasil, defendeu vários clubes do futebol nordestino. Ano passado, estava no Resende (RJ) quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e precisou passar por uma cirurgia. Recuperado, o meia quer voltar a jogar e vê esta chance no Remo.

“Fiz 7 jogos no Resende (RJ) e tive a infelicidade de sofrer uma lesão no joelho. Passei por uma operação e estou recuperado, com muita vontade de jogar. Vim aqui conversar com o (executivo) Ari Barros e o (técnico) Netão e eles me deram a oportunidade de estar treinando com o elenco. Estou em busca de meu condicionamento físico. Se ficar aqui, serei muito feliz por estar voltando ao clube que me projetou para o futebol”, declarou.

Aos 33 anos, Rogerinho tem uma vasta experiência no futebol nacional e internacional. Apesar de estar afastado dos gramado há mais de 6 meses, acredita que com uma sequência de treinamentos, recupera a condição técnica.

“Tenho feito bastante trabalho de fortalecimento para voltar. Me sinto bem e, se ficar, estarei bem situado aqui”, destacou Rogerinho, que não tem receio de passar por uma avaliação médica.

“Sem dúvida, é necessário se submeter a esse procedimento para comprovar a parte física”, afirmou, na expectativa de ter um recomeço no Baenão, de onde saiu em 2004.

Portal ORM, 17/10/2018

1 COMENTÁRIO

  1. Acho que o que o Netao está fazendo não vai adiantar nada. Jogadores ruins e testes com times ruins. Acho que está perdendo tempo com essa bobagem

Comments are closed.