Baenão
Baenão

O novo plano de sócio torcedor do Clube do Remo foi lançado na última semana e um dos pilares para seu bom funcionamento é o retorno ao estádio do Baenão, que há 5 anos teve um lance de cadeiras destruído e, com breves exceções, não recebeu mais partidas oficiais.

Uma das bandeiras de campanha da diretoria eleita foi o retorno ao estádio, primeiramente marcado já para o Parazão. Entretanto, as últimas previsões dão conta de que o local só deve abrigar jogos na Série C do Campeonato Brasileiro.

As dificuldades encontradas vão além dos aspectos técnicos, em especial a falta de recursos. O clube chegou a lançar um programa com a ajuda de torcedores, mas as adesões não têm sido suficientes.

Com o ritmo lento das obras, em vez de março, o Baenão deve ser liberado em abril.

O diretor de estádio Cláudio Bernardo falou dessas dificuldades e a possibilidade de reabertura do Baenão em abril.

“A previsão de entrega do estádio está em meados de abril, para os jogos do Campeonato Brasileiro, para provavelmente 12 mil torcedores. Já tivemos uma visita prévia dos Bombeiros e algumas orientações estão sendo seguidas”, apontou.

O dirigente confirmou que o terreno que ficou vazio quando as cadeiras foram postas abaixo podem ser preenchidas por cadeiras e camarotes provisórios, tudo dependendo do orçamento e da liberação pelos órgãos de segurança.

“Estamos com 3 empresas para fazer cotação de preços em busca de algumas construções provisórias na área onde havia as cadeiras VIPs”, afirmou Bernardo.

Diário do Pará, 11/12/2018

13 COMENTÁRIOS

  1. Já estou com um pe atras toda vez eles dão um prazo e adiam mas fazer o que né, basta esperar e rezar q a nossa casa volte

  2. Não consigo entender! E a empresa que tinha sido contratada para dar continuidade e entregar o estádio preparado para abertura no campeonato paraense? Ora se fala uma coisa,Ora se fala outra.Desse jeito fica dificil entender o pensamento da diretoria do Remo.

  3. PQP porque não anunciam a volta ao Baenão só em 2020,quando a gente pensa que está indo bem aí aparece dividas atrazadas,é renda bloqueada porra enche o saco.Todo mundo sabe que a prioridade é esse estádio,e não cobram de quem fez a lambança.

  4. A pouco tempo atrás foi noticiado que já havia sido arrecadado algo em torno de R$300 MIL para essa finalidade. Esse dinheiro já acabou ? O valor não havia sido revertido para o pagamento de uma empresa que estava trabalhando nas obras ? O prazo estipulado para essa empresa concluir a obra não deveria ser cumprido ?. Gostaria, se possível, que alguém me tirasse essas dúvidas !!

    • O contrato assinado com a empresa não contemplava todo o trabalho nescessário para a reabertura do estádio. Era só mais uma promessa de campanha do MR.

      • Muito obrigado !! Então eu estava correto qdo lancei fortes críticas a atitude do ex presidente por ter pego a reforma do baenão no estágio que estava e querer aparecer como o pai da criança……é uma raposa !!. Todos os créditos de grande parte do que foi feito até então aos guerreiros à frete do projeto “O Retorno do Rei ao Baenão” !

  5. Foi promessa também do Bentes retornar o Baenão. Pô! Todos sabemos das dificuldades. Mas, para ser eleito se faz críticas a valer para a situação dizendo como oposição que tem saída para tudo. Depois de eleito, é colocar a culpa na gestão anterior e dane-se. Pô! Não tinham saída para tudo, investidores, isso e aquilo outro. É, falar é fácil, fazer é que é difícil. “Pimenta no pirão do outro é refresco”. Ainda espero que não seja igual aos outros que prometem, não fazem e quando o clube começa a afundar mais, abandonam o barco. Daí vem os ditos velhos remistas, que alguns novatos chamam pejorativamente de múmias, salvar o Remo para que ele não se acabe pela inabilidade dos novos e cheio de idéias. Pô! Essa situação de bloqueio de rendas, todos sabem que sempre foi i dia a dia do Remo. Como que se quer se presidente e se surpreende com essa situação? Sinceramente! Vou torcer para dar certo. Mas, que essa notícia foi péssima, isso foi! Já deu para preocupar e abalou a credibilidade.

  6. A grande questão é saber qual o caminho mais seguro para concluir as Obras que vão dar condições para jogos oficiais no Estádio Evandro Almeida. Eu diria que este caminho é a Fenômeno Azul lotar o Estadio Mangueirão no primeiro Jogo do Leão no Parazão 2019. Isto realmente vai acontecer porque a Família Azulina vai querer ver a estreia em 2019 do Grande Leão em campo, depois o mais importnte será manter a média de pelo menos 15.000 azulinos quando o Leão tiver mando de campo no Mangueirão, O importante também é a continuação dos eventos que arrecadam recursos para serem empregados na Obra pelo equipe do projeto de Retorno do Rei ao Baenão, isto também não vai parar. Conclusão: se tudo de certo como está Planejado eu diria que termos o Baenão pronto para receber jogos oficias ainda em 2019.

Comments are closed.