Dudu, Rafael Bastos e Moisés
Dudu, Rafael Bastos e Moisés

Algumas horas depois de encerrada a preparação em Belém, o Clube do Remo divulgou a lista de jogadores relacionados para a partida do próximo sábado (26/05), contra o ABC (RN).

O técnico Givanildo Oliveira terá desfalques importantes e também uma novidade: a possível estreia do meia Rafael Bastos.

Anunciado no último domingo (20/05) e apresentado nesta terça-feira (22/05), Bastos ainda não está regularizado, mas a diretoria está confiante de que o nome do atleta será publicado no BID da CBF até sexta-feira (25/05), prazo limite para que ele possa entrar em campo diante do clube potiguar. Por isso, ele foi incluído na viagem ao Rio Grande do Norte.

O setor mais afetado por lesões para o jogo é a lateral-esquerda. Giva não pode contar com Esquerdinha (panturrilha) e Jefferson Recife (tornozelo). Apesar de ter improvisado Levy no setor contra o Confiança (SE), essa não será uma alternativa contra o ABC (RN), já que o lateral-direito de origem não foi relacionado por opção técnica.

No treino desta quarta-feira (23/05), o treinador testou o zagueiro Bruno Maia na função. Outra alternativa é Nininho, que pode fazer os dois lados do campo. Quem também não aparece na relação por decisão de Givanildo é o meia Rodriguinho, que pode estar de saída do clube. O volante Fernandes continua se recuperando de torção no tornozelo.

A delegação azulina deixa Belém rumo a Natal (RN) às 05h30 desta quinta-feira (24/05) e deve desembarcar por volta de 09h30. A equipe tem dois treinos programados na capital potiguar antes da partida: um no CT do América (RN), pela tarde; e outro na véspera da partida, provavelmente no estádio Frasqueirão, local do jogo, com horário ainda a ser definido. A partida acontece no sábado (26/05), a partir das 20h.

Globo Esporte.com, 23/05/2018