Náutico-PE 3x2 Remo (Rafael Bastos)
Náutico-PE 3x2 Remo (Rafael Bastos)

Desde a chegada do técnico Artur Oliveira, o meia Rafael Bastos vem sendo titular. Em 2 partidas disputadas, ele ainda não conseguiu vencer com a camisa do Remo, mas espera acabar com esse retrospecto ruim na próxima segunda-feira (18/06), quando o Leão recebe o Atlético (AC), no Mangueirão.

A vitória é fundamental para tirar o quanto antes o clube da zona de rebaixamento e iniciar uma arrancada na Série C.

“Sem dúvida, chegou a hora de reagir na Série C e iniciar a nossa volta por cima na competição. Estamos muito motivados para isso. Queremos iniciar uma boa sequência nas próximas rodadas para não só sairmos dessa situação na tabela, mas para, também, colocarmos nos primeiros colocados”, ressaltou o meia.

O desafio, no entanto, não será fácil. O clube acriano é a grande surpresa da competição e ocupa liderança isolada do Grupo A, com 19 pontos, resultado de 6 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, uma campanha que é exatamente oposta a dos azulinos. Isso inclusive tem sido usado como fator de motivação.

“Vamos enfrentar uma equipe que vem fazendo uma grande Série C até aqui. Vai ser um jogo muito complicado, mas estamos preparados. Um triunfo será muito importante e vai dar uma confiança grande ao grupo para as próximas semanas. Vencer o líder do grupo será fundamental para iniciarmos nossa volta por cima na disputa”, afirmou Rafael Bastos.

O elenco remista volta aos trabalhos durante a tarde nesta quarta-feira (13/06). A movimentação será no campo da Base Naval, a partir das 16h. A preparação para o jogo contra o Atlético (AC) encerra na manhã de domingo (17/06).

Globo Esporte.com, 13/06/2018