Sergio Sosa
Sergio Sosa

Há anos a posição de centroavante no Clube do Remo tem sido uma função quase que excluída em campo. Sempre são vários postulantes ao cargo, mas nenhum com a mínima qualidade necessária para assumir a responsabilidade. Por isso, um dos focos nessa triagem para o grupo do futebol profissional será rigorosa com a camisa 9.

Quem se diz pronto para assumir a posição dos artilheiros é o argentino Sergio Sosa, de 24 anos. Após participar das 3 principais divisões do futebol da Argentino, o atacante quer aproveitar a sua experiência no Brasil, especificamente em Belém, onde está há 2 meses.

Inicialmente programado para defender o Tiradentes pela Segundinha, o jogador chegou a somar 4 gols em 4 amistosos, mas por questões burocráticas relativas à documentação de transferência, o “hermano” acabou barrado.

Por outro lado, a saída do Tigre acabou sendo benéfica. Como explicou o empresário do atleta, Brenno Leal, o Remo sempre foi um dos desejos de Sosa e os treinamentos estão sendo encarados como “finais de campeonato” para Sosa.

“Ele acompanha o futebol daqui e sabe do peso, da tradição dos dois grandes. Quando surgiu a possibilidade do contato com o Ari (Barros, gerente de futebol), ele não pensou duas vezes”, comentou Brenno.

“Ele está determinado com isso, adaptação ao clima, idioma. Aquela essência de jogador argentino, sabe? Ele quer desempenhar com a camisa do Remo”, disse o empresário.

Sergio Sosa, aliás, mesmo sem o domínio do idioma, demonstrou personalidade ao destacar o seu desejo de defender o Leão Azul.

“Quero ser o camisa 9 do Clube do Remo. Tenho raça e posso ajudar o time”, frisou Sosa.

Gols do argentino Sergio Sosa:

Tiradentes 1×0 Pinheirense – 1 gol
Tiradentes 4×3 Atlético Paraense – 1 gol
Tiradentes 6×0 União Barbarense – 2 gols
Tiradentes 2×1 Carajás – 1 gol (anulado)
Remo 4×0 Sub-20 do Remo – 1 gol

Diário do Pará, 16/10/2018

1 COMENTÁRIO

  1. Tou confiante no trabalho do Netão. Essa seleção de atletas vai fazer muito bem ao Remo. O Netão conhece. Se ele aprovar, pode contratar. Pelo visto o Sosa sabe fazer gol. Em todas as partidas que jogou deixou sua marca.

Comments are closed.