Remo 1x1 Náutico-PE (Rodriguinho, Dedeco, Gabriel Lima e Nininho)
Remo 1x1 Náutico-PE (Rodriguinho, Dedeco, Gabriel Lima e Nininho)

O goleiro Vinícius, o zagueiro Mimica e o atacante Jayme, com contrato assinado, estão confirmadíssimos no elenco para 2019. O executivo Ari Barros garantiu à coluna que Dedeco também volta. Fernandes ainda depende de ajustes no contrato para assinar. Vacaria só volta se rescindir com o Juventude (RS) ou for novamente emprestado.

O atacante Elielton (São Francisco) e o goleiro Evandro Gigante (Tuna) estão em observação na Segundinha e dependem da palavra final do técnico João Nasser Neto.

O meia Rodriguinho está vinculado ao Al Khaleej (Emirados Árabes) até maio. O lateral Nininho está na Segunda Liga de Portugal, pelo Paços de Ferreira, também vinculado até maio. Os dois dão certeza da volta para a Série C, mas não descartam a hipótese de voltar antes.

Nininho vai conversar sobre o assunto com Ari Barros na próxima semana, quando o executivo azulino vai tratar de interesses do Leão em Portugal, especialmente da possibilidade de parceria com o Sporting Braga na projeção e venda de jogadores.

Eleições

Curiosamente, o processo eleitoral do Remo une o que há de tecnologia mais avançada, com as urnas eletrônicas do TRT, e episódios típicos do coronelismo político, como a anunciada coação do associado Antônio Câmara, que denunciou à polícia ter sido ameaçado de morte por insistir na impugnação da candidatura de Manoel Ribeiro à reeleição. A fervura eleitoral remista tem ainda a contestação da lista de associados aptos a votar.

Também falta a formalização de compromissos que apontem para a solução de problemas crônicos do clube, mas nada disso surpreende, tratando-se de um clube tão mal conduzido e tomado por encrencas nos bastidores há 40 anos.

André Barata

Mais de 30 jogadores avaliados no laboratório do Remo, que se fecha nesta sexta-feira (26/10) no jogo-treino com a Tuna. Até o atacante André Barata, que teve boas jornadas pelo Leão em 2005, reapareceu no Baenão e teve sua oportunidade. Ele está com 34 anos. Uma bela promessa que, lamentavelmente, não vingou.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 26/10/2018

13 COMENTÁRIOS

    • Vacaria tem contrato vigente com o Juventude-RS até 2019 e está tentando a rescisão, mas o clube gaúcho exige a multa rescisória. Remo pode tentar a vinda dele por empréstimo, como fez este ano.

        • Jayme tem contrato até 2019, mas pode ser emprestado para o América-RN. Não esqueça que ele fez gol nos jogos contra o Moto Club-MA (2017) e Salgueiro-PE (2018) que ajudaram muito a salvar o Remo do rebaixamento.

  1. O Sampaio corrêa tem um zaguriero de nome Maracás ia se encaixar certinho com Mimica ja se conhecem jogaram juntos é um zagueirão te liga Ari Barros trás o cara.

  2. O que eu já havia comentado anteriormente onde fui até criticado, mais esta matéria exemplifica muito bem o que penso o coronelismo politico ainda impera no Remo nos dias de hoje em plena geração Y.A geração (também chamada geração do milênio, geração da internet).

  3. O Remo precisa de jogador jovem de qualidade com disposição pra vencer e nao de jogador em final de carreira bichado e cachaceiro que só vive em noitada.

  4. Essa diretoria tá de brincadeira pelo amor de Deus que da chance pra barata o que é isso eu pensei que já tinha vido de tudo no futebol, vcs tão querendo colocar o Remo na serie D e afunda de vez com esse barata é ?

  5. A Lista dos convocados está pronta em breve saberemos quem são. O Netão escolheu os melhores tecnicamente, se o jogador atingiu bem o índice para ser convocado, pode ter até 35 anos ele tem todas as condições orgânicas para para chegar no auge de sua condição Física para desenvolver sua função tática estabelecida pelo técnico em cada duelo. Ainda faltam quase três meses para o inicio do Parazão, os convocados tem que se cuidar como fossem atletas de Elite, eles tem consciência que vão defender um dos maiores Clubes de Torcida do Brasil, atualmente o Leão ainda ocupa a 15ª posição, não é brincadeira não, a Nação Azulina é Gigante no meio dos 20 maiores Gigantes de Torcida do Brasil.

Comments are closed.