Juninho Macaé (preparador de goleiros) e Artur Oliveira
Juninho Macaé (preparador de goleiros) e Artur Oliveira

O entusiasmo move os times de Artur Oliveira, sempre em futebol ofensivo, com ambição pelo gol. Foi assim em todos os clubes por onde passou como técnico. O Remo, com Givanildo Oliveira, foi um time de baixa produção ofensiva, mas com admirável consistência na defesa.

Porém, nos últimos jogos, perdeu até a força defensiva e tomou 5 gols. Nos 5 jogos anteriores, só havia tomado 3 gols. Somente Náutico-PE (12) e Salgueiro-PE (10) tomaram mais gols que o Leão. Na artilharia, o Remo está igual Globo (RN) e Juazeirense (BA), com apenas 5 gols marcados. São os piores ataques do Grupo A.

Artur é o oposto de Givanildo nos mais diversos aspectos. Se no domingo (03/06), o time já refletir as diferenças entre o antigo e o novo comandante, o Remo deverá ser vibrante e arrojado contra o Salgueiro (PE). Pelo menos, essa deve ser a vontade de Artur. Vejamos até que ponto o time está disposto se transformar.

A resposta virá diante de um time que vem de 2 vitórias em casa, contra ABC-RN (3×0) e Juazeirense-BA (1×0).

Entrega do gramado vai atrasar

Na data prometida para Givanildo Oliveira passar a comandar treinos no Baenão, 28/05, ele foi demitido. A liberação do estádio para treinamentos foi adiada, provavelmente para o final de junho, por alguns imprevistos, inclusive a greve dos caminhoneiros. Mesmo sem a greve, que está atrasando a chegada do que falta de grama, só parte do campo teria ficado pronta. Por outros motivos, obras da academia de musculação também sofreram um mês de atraso.

Rafael Bastos

Foi negativa a primeira impressão causada por Rafael Bastos com a camisa do Remo. O meia não se fez notar em campo, em Natal (RN), contra o ABC (RN). Parecia ser Adenilson disfarçado. Como Everton está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Rafael Bastos é candidato natural à camisa 10 para o próximo domingo (03/06), contra o Salgueiro (PE), mas para jogar no time de Artur Oliveira, terá que mudar a rotação. Rodriguinho é outro candidato à vaga, podendo ser parceiro do próprio Rafael Bastos, se Artur mudar o sistema de jogo.

Dudu

Ao contratar o meia Dudu, 21 anos, o Remo se habilitou a um percentual dos direitos econômicos do atleta, caso ele dê certo em Belém e seja vendido. O empresário Rony é o articulador da negociação. O jogador não emplacou no time profissional do Vila Nova (GO) e nem no Sub-23 do Grêmio (RS). O Leão surge como mais uma oportunidade para ele, que veio como aposta.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 30/05/2018

3 COMENTÁRIOS

  1. Muito bem, o Rei Arthur sabe o que tem que fazer, a vitória sobre o Salgueiro é fundamento para o Time ganhar ritmo, o Leão tem uma torcida vibrante a alegria da massa é contagiante, a torcida sempre comparece nos momentos de mudanças. O leão tem a maior torcida da Amazônia porém mesmo como Sócio Torcedor o Público costuma chegar a 25.000 somente quando o Leão está em boa fase ou nos jogos contra nosso maior rival. Neste caso o Leão tem que ter 15.000 ST para ter base financeira para sempre fazer as substituições quando necessário. Como já disse o sócio ganha com descontos em várias Lojas. Futuramente quando chegar a 15000 o Leão pode e deve dar desconto ao ST para compra do bilhete para Jogos do Remo no Baenão e também pode dar para Jogos do leão no Mangueirão. Eu digo mais quando atingir mais de 15.000 ST o Leão deve dar desconto de 50% para o ST nos Jogos do Leão no Mangueirão e no Baenão, isto para manter uma renda fixa mensal que sustente seu grande Time. Tudo está nas mãos da maior Torcida da Amazônia, o Torcedor existe basta ele querer que o Leão continue depois da C, com o grande Time que está sendo montado.

  2. Vamos ganhar Arthur precisamos muito deste deste 3 pontos, temos que ter um pouco de calma nas saídas de bola e qusando chegar na hora de fazer os gols faça com pontaria, ponha estes jogadores para finalizar nos treinos para que poça fazer os gols na hora

Comments are closed.