Luciano Mancha
Luciano Mancha

Em evento marcado para às 19h desta terça-feira (04/12), o Clube do Remo relança o Projeto Nação Azul, que visa fidelizar os azulinos como sócios-torcedores.

“Vamos relançar o programa, já que ele ficou totalmente à margem na última gestão”, afirmou Rodrigo Salim, novo diretor do projeto. Alguns entraves precisam ser superados e estão na pauta da diretoria, entre eles, a incerteza quanto à utilização do Baenão e a temporada na Série C do Brasileirão.

O estádio azulino passa por reformas que vêm se arrastando há anos, desde que as cadeiras VIP’s e parte das arquibancadas laterais foram derrubadas, há 5 anos. A atual diretoria foi eleita com a promessa de que o Baenão possa receber jogos oficiais até o fim do Parazão ou pelo menos para a Série C. Nesta segunda-feira (03/12), o Corpo de Bombeiros fez uma visita técnica ao estádio.

Quanto ao Campeonato Brasileiro, se for até a final da competição, o Remo terá jogos oficiais até setembro. Esse ano, saindo ainda na 1ª rimeira fase, lutando até o fim contra o rebaixamento, o time entrou em campo pela última vez no dia 11/08.

De acordo com Salim, mesmo apostando em ter o Baenão apto para o ano que vem e acreditando em uma boa campanha, o Nação Azul tentará atrair o sócio-torcedor, independentemente do futebol.

“Estamos com uma nova roupagem. Teremos descontos especiais para quem fizer o pagamento anual, teremos um desconto para os participantes que tiverem débitos e quiserem voltar. Vamos fechar com uma rede de parceiros onde os torcedores terão descontos. Queremos mudar o conceito do sócio-torcedor. Um dos benefícios é a entrada gratuita no estádio, mas podemos ter muitos outros que podem ser utilizados no dia a dia em benefício próprio. Essa é a maior sacada”, disse.

“Ser sócio-torcedor tem que ser algo natural para o torcedor, onde ele possa viver isso constantemente, seja no restaurante, na academia, em uma loja de roupas, essas coisas”, completou Salim.

Inicialmente serão lançados 5 mil sócios-torcedores e, ao chegar a essa quantidade, haverá uma reavaliação. Para o diretor, é importante manter um espaço também para o torcedor que não aderir ao programa.

“Haverá esse limite de sócios-torcedores pensando no Baenão. Quando isso acontecer (liberação do estádio), deve ser para 14 mil, 16 mil pessoas. Temos que pensar no sócio comum”, lembrou.

Existe a possibilidade de durante o lançamento do novo Nação Azul, a diretoria de futebol do Remo anunciar mais um reforço para a temporada 2019.

“Pode ser que sim, pode ser que não. Se tiver, será uma atração a mais. Tomara que consigamos esse reforço para amanhã (terça-feira)”, comentou Rodrigo Salim.

Até aqui, além de garantirem as permanências do goleiro Vinícius, do zagueiro Mimica e do volante Dedeco, o Remo já anunciou como contratados o goleiro Thiago, o lateral-esquerdo Ronaell, o lateral-direito Geovane, o volante Robson e o meia Diogo Sodré.

“Essa quantidade de contratados deve aumentar, mas é um processo complexo e lento. O importante é que quem venha aceite a filosofia de trabalho do Remo”, observou o executivo de futebol, Luciano Mancha.

O jogador que estava pronto para ser anunciado, ao que tudo indica, era o centroavante Tito (29 anos), que defendeu o Confiança (SE) na Série C deste ano. Após a competição nacional, ele foi emprestado ao Grêmio Novorizontino (SP) para a disputa da Copa Paulista. O atleta tenta se livrar do clube sergipano desde o começo do ano, mas a Justiça do Trabalho determinou que ele cumprisse o contrato, que vai até julho de 2019.

Mancha confirmou que havia uma negociação bem avançada e que regrediu, mas não citou nomes.

“Tínhamos um acerto com um atleta, até já estávamos vendo apartamento aqui, mas ele ainda tem 6 meses de contrato para cumprir. Ele pediu desculpas por não poder mais vir e estamos correndo atrás de outro”, comentou.

Diário do Pará, 04/12/2018

2 COMENTÁRIOS

  1. Só espero que nao esqueçam dos sócios torcedores que estão apoiando o time até hoje.
    Desde agora o final do mês de novembro estou tentando pagar a mensalidade e está suspenso.
    Não quero ter a surpresa de fica de fora.

  2. O Vitória da Bahia despediu 10 jogadores será que não tem alguns que queiram vir pra o temo neto berola do csa

Comments are closed.