Nininho e Vacaria
Nininho e Vacaria

O principal objetivo do Remo no momento é organizar o pagamento das rescisões contratuais dos jogadores que disputaram a última Série C pelo clube, além de deixar uma base minimamente encaminhada para a próxima temporada.

Com as saídas de Milton Campos e Miléo Júnior, então diretores de futebol, a missão está agora nas mãos do próprio presidente Manoel Ribeiro.

Uma das prioridades do mandatário é a permanência do goleiro Vinícius. Uma reunião com o “paredão” praticamente selou o novo vínculo, que terá duração de 2 anos, com reajuste de salário para a disputa do Brasileirão do ano que vem.

Segundo informações, o contrato proposto inclui até a possibilidade de Vinícius receber um cargo na comissão técnica em caso de “pendurar as luvas”, já que o goleiro completará 34 anos em novembro.

A decisão pela renovação está, no momento, nas mãos do camisa 1. Porém, como se trata de um ano eleitoral para o Remo, o acordo também precisa ser aprovado pelo Conselho Deliberativo, como prevê o estatuto do clube, pois nenhum contrato firmado pode ultrapassar o período de um mandato presidencial, exceto se autorizado pelo Condel.

Caso confirme a renovação com o Leão, ainda é possível que Vinícius seja emprestado para outro clube até novembro, contanto que esta equipe se comprometa em assumir o pagamento do salário.

Além dos goleiros Vinícius e Evandro Gigante estarem com suas situações encaminhadas dentro do Remo, outros atletas podem permanecer no elenco para o próximo ano. Propostas de renovação foram encaminhadas ao zagueiro Mimica, ao lateral-direito Nininho, aos volantes Fernandes e Vacaria e ao meia Rodriguinho.

Também interessam para o Estadual jogadores ditos “regionais”, como o zagueiro Romário, o lateral-direito Bruno Limão e os volantes Dedeco e Keoma. Assim como no caso de Vinícius, todos os acordos precisam ser aprovados pelo Condel.

Globo Esporte.com, 20/08/2018