Fábio Bentes
Fábio Bentes

Desde que voltou a disputar a Série C do Campeonato Brasileiro, em 2016, o Clube do Remo teve 3 gestões no comando: André Cavalcante, Manoel Ribeiro e o recém-eleito Fábio Bentes.

No caso de Bentes, que ainda se encaminha para fechar o primeiro mês à frente do Conselho Diretor (Codir), também existe o desejo de conquistar o sonhado acesso à Série B do futebol nacional.

Por servir como um amparo comercial, financeiro e até de resgate da credibilidade da instituição, voltar à Série B está no topo da lista de ambições, já que o sucesso em campo beneficiará todo o clube. Exemplos disso são as péssimas campanhas na Série C desde que retornou, que deixaram o Remo a ver navios no que se refere ao planejamento em outras bases, como o estádio Baenão que, tudo indica, finalmente irá reabrir as portas em fevereiro.

Para não repetir os deslizes passados, a atual diretoria responsável pelo futebol frisou que o trabalho será diferente e, caso o Leão suba, que lá permaneça, colhendo os frutos na Série de cima. Porém, a pergunta que não quer calar é: como fazer diferente?

A eleição dos novos diretores reacendeu no torcedor a esperança de dias melhores. Porém, até o momento, assim como nas gestões passadas, os procedimentos com o futebol estão sendo feitos da mesma maneira: contratação de um executivo com perfil econômico; montagem do elenco com foco na Segundinha, base, remanescentes e contratações pontuais; além de um teto salarial estipulado para não “quebrar a firma” ao longo do próximo ano.

Para Fábio Bentes, no entanto, o verdadeiro diferencial será justamente no desenvolvimento.

“É tudo uma questão de prioridade. O formato não pode mudar (montagem), mas reestruturar e profissionalizar o departamento, a metodologia e, paralelamente, resgatar aqueles departamentos que são de suma importância para a eficácia em campo, como o médico, por exemplo”, esclareceu o presidente.

A diretoria de futebol salienta outros detalhes que servirão de apoio para que, ao final da próxima temporada, o desfecho seja com sucesso.

“Todo o cuidado de formar uma base, não só de jogadores, mas por trás deles, é o que nos motiva. O desejo não é só subir com o Remo, mas manter o Remo e arrumar a casa com isso. O plano é grande”, disse o diretor Dirson Neto.

Diário do Pará, 22/11/2018

7 COMENTÁRIOS

  1. Creio que o desejo como grande que somos não e só subir e se manter. O desejo principal e continuar a subir, pensemos grande como somos.

  2. Se fizer uma gestao honesta e comprometida, não ha como dar errado. Confio que o Leão vai voltar a ser grande arrumando primeiramente o básico, para aos poucos ir aparecendo os resultados.

  3. se começlar contratando jogadores velhos , tais como ROGERINHO e FABRCIO, AI ja começou a errar, estes jogadores querem se encostar.

  4. Eu só desejo sucesso e muita boa sorte ao Leão e a todos que fazem a gestão do Clube do Remo de agora em diante. Em contrapartida quero ver a conquista do Parazão, Copa Verde, Copa do Brasil, por pelo menos até às quartas de final e o acesso com o título da série C outra vez.

  5. Gente temos que nos profissionalizar ser auto-suficiente para ter credibilidade no mercado e os jogadores bons por vontade própria sentir vontade e orgulho de jogar no amado clube do remo ter orgulho de vestir essa camisa..vamos leão ser grande de novo..

  6. O Clube do Remo vai reencontrar o caminho das grandes conquistas. Com certeza com o planejamento que está sendo feito, em breve estaremos comemorando grandes conquistas novamente. Leão rumo a série B.

Comments are closed.