Luciano Mancha
Luciano Mancha

O executivo Luciano Mancha avalia que o ideal é o Remo contratar jogadores de até 28 anos, no auge do rendimento físico.

O elenco já tem duas exceções a esse perfil: o goleiro Vinícius completou 34 anos na última sexta-feira (09/11) e o zagueiro Mímica completa 33 no próximo dia 22/11. O polivalente Fernandes tem 33, mas não deve voltar. Ele assinou pré-contrato, mas a nova diretoria está reprovando as bases salariais e a idade elevada.

A questão da idade dos atletas não é tão simples. Alguns são jovens na idade cronológica e envelhecidos na idade fisiológica, e vice-versa. Porém, isso não invalida o propósito do executivo remista. É muito mais relevante o item do comprometimento.

Mancha diz que só vai encaminhar a contratação de atletas que abraçarem as causas do clube. Obviamente, o primeiro requisito precisa ser a competência técnica, mas também é muito importante a competência emocional. O jogador precisa ser “cascudo” o bastante que responder bem às pressões. Além de tudo isso, precisa se encaixar no orçamento, que é de R$ 250 mil para a folha salarial.

Se conseguir para o Leão os jogadores Sub-28 que sejam tecnicamente competentes, fisicamente vigorosos, profissionalmente responsáveis e que tenham baixo custo, Luciano Mancha terá sido um grande acerto na primeira contratação dessa nova gestão para o futebol.

Edno

O atacante Edno se ofereceu diversas vezes para o Remo desde o retorno de Portugal, onde fez 9 jogos e apenas 1 gol pelo Moreirense. Nos dois últimos meses, foi atleta do Tubarão (SC) na Copa Santa Catarina e não teve sucesso.

Há outros empecilhos para a volta de Edno: está com 35 anos e em uma faixa salarial bem acima do que o Leão se dispõe a pagar.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 16/11/2018

2 COMENTÁRIOS

  1. Sempre achei equivocadas as escolhas anteriores do clube por jogadores de mais idade. Hoje em dia o futebol tá muito dinâmico, exigindo mais vigor fisico. Apesar das exceções, a regra deve ser priorizar a juventude mesmo.

Comments are closed.