Remo 0x0 Botafogo-PB (Esquerdinha)
Remo 0x0 Botafogo-PB (Esquerdinha)

A briga do Remo para se salvar do rebaixamento é mais diretamente com Salgueiro (PE) e Juazeirense (BA), que estão 4 pontos acima.

Os 3 serão visitantes na próxima rodada. Juazeirense (BA) e Náutico (PE) se enfrentam na Arena Pernambuco, no sábado (21/07). No dia seguinte, o Salgueiro (PE) vai até Natal (RN) encarar o ABC (RN), e o Remo visita o Confiança (SE), em Aracaju (SE).

A tendência é que os concorrentes contribuam, sendo mais difícil mesmo é o Leão fazer a sua parte. O time azulino não é confiável nem para si próprio. Jogadores mostram em campo essa incredulidade, somada às limitações físicas e técnicas, para não falar de tática.

Porém, como as últimas esperanças se amparam mesmo no improvável, não custa nada alimentar a expectativa de vitória remista sobre os sergipanos – que não ganha de ninguém há 8 jogos – e por derrotas de Salgueiro (PE) e Juazeirense (BA).

Nessa hipótese, o Leão ficaria a 1 ponto de sair da zona de rebaixamento e ganharia força para fugir da degola, jogando a próxima partida no Mangueirão, contra o ABC (RN).

Nas últimas 4 rodadas, o Salgueiro (PE) tem 3 jogos fora (ABC-RN, Juazeirense-BA e Santa Cruz-PE) e 1 em casa (Remo). Juazeirense (BA) tem 2 em casa (Salgueiro-PE e Santa Cruz-PE) e 2 fora (Náutico-PE e Botafogo-PB). Remo com 2 fora (Confiança-SE e Salgueiro-PE) e 2 em casa (ABC-RN e Náutico-PE).

Quem vai e quem fica

A saída de Everton empobrece mais ainda o time do Remo. O meia pediu rescisão do contrato e o Remo aceitou.

Ruan é apenas uma opção a menos, pois estava incomodado pelas lesões que o impedem de servir ao Remo na plenitude. Ao contrário de alguns comentários, o atacante não pediu rescisão.

Quem fica, reafirma o compromisso de dar o máximo pela causa do Leão, como “questão de honra” de cada um. Foi o que disse Fernandes, em nome dos colegas, na reunião do elenco con os dirigentes.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 18/07/2018