Erick Cavalcante e Vinícius
Erick Cavalcante e Vinícius

O Baenão recebeu elenco e parte da comissão técnica, na tarde desta quarta-feira (12/12), para iniciar a preparação para a próxima temporada. Ao todo, 20 atletas se apresentaram ao clube para exames médicos e avaliações físicas. Eles foram recepcionados pelo presidente Fábio Bentes, o executivo Luciano Mancha e os diretores de futebol Dirson Neto, Paulo Mota Filho e Yan Oliveira, que pela manhã concederam entrevista coletiva.

Também estiveram presentes os comandantes do Departamento Médico do Leão, o cardiologista Henrique Custódio e o ortopedista Jean Klay. O técnico João Neto não participou, pois ainda está no Rio de Janeiro fazendo um curso na CBF.

O DM do Leão realizou uma apresentação sobre os trabalhos que serão executados durante este primeiro momento. Nesta etapa de preparação, os jogadores realizarão exames médicos em clínicas e hospitais parceiros do clube. Ao todo, serão realizados mais de 40 exames por jogador. Após a apresentação, os atletas já realizaram a primeira avaliação física junto à equipe de fisiologia.

Os zagueiros Fredson e Rafael Jensen, e os meias Wallacer e Echeverría, que disputaram a Série B do Campeonato Brasileiro, só se apresentarão após o Natal, pois estão em período de férias. O goleiro Thiago se apresenta ao Remo nesta quinta-feira (14/12). As novidades foram as presenças do volante Welton e do atacante Gustavo Ramos, que ainda não foram oficializados pelo clube como reforços.

Quem se apresentou:

Goleiros: Vinícius e Evandro Gigante
Zagueiros: Mimica, Kevem* e Fábio*
Laterais: Ronaell, Geovane e Tiago Felix
Volantes: Welton, Djalma, Robson, Dedeco e Pingo*
Meias: Diogo Sodré, Samuel e Laílson*
Atacantes: Gustavo Ramos, Alex Sandro, Henrique e Wallace*

*Atletas que subiram da base

Globo Esporte.com, 12/12/2018