Baenão
Baenão

Sem alarde, a diretoria de futebol do Clube do Remo já engatilhou a contratação de alguns jogadores para a formação do elenco que irá disputar as competições oficiais do próximo ano.

Até o momento, não foi divulgado nenhum homem oficialmente, nem a quantidade de profissionais que deverão se apresentar no estádio Baenão, no próximo dia 12/12, data marcada para o começo da pré-temporada azulina, mas um detalhe que será determinante para a preparação do grupo já está alinhavado, que é o destino que será realizada a segunda e principal parte dos treinamentos.

Como foi destacado pelos dirigentes do Leão, três localidades estão no páreo para receber o elenco: Castanhal, Salinas e Barcarena.

O intuito dos diretores é realizar a preparação em duas etapas: a primeira em Belém, começando dia 12/12, com os exames médicos e físicos, indo até o dia 17/12, quando o treinador João Nasser Neto retornará após participação em curso na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Até o encerramento do ano, as movimentações com bola irão acontecer no gramado do Baenão. Já em 2019, o grupo deverá se deslocar para fora da capital. De acordo com o diretor Yan Oliveira, ainda não foi decidido o local, mas o cronograma será executado conforme o combinado.

“Ainda estamos analisando os destinos, até para confirmar o que mais irá se encaixar com o que precisamos e o que irá ofertar melhor condições de trabalho. Temos algumas propostas, mas ainda está sob análise”, comentou.

O local que será escolhido também será o palco de futuros amistosos do time, um dos requisitos preparatórios. Ainda não foi estipulado, mas é provável que o futuro time azulino faça até 3 coletivos antes da estreia no Campeonato Paraense, marcada para o dia 20/01, frente ao Tapajós, no Mangueirão.

“É algo importante, porque reabilita o jogador no clima de jogo, depois do seu período de férias. É algo prematuro adiantar adversários, mas podemos dizer que é algo que fará parte da programação”, completou Yan Oliveira.

Diário do Pará, 23/11/2018