Remo 1x0 ABC-RN (Fernandes)
Remo 1x0 ABC-RN (Fernandes)

Discreto, mas sempre muito profissional e focado nas causas do clube, Fernandes foi muito mais importante na salvação do Remo, na Série C, do que os torcedores podem imaginar. É justo que isso seja reconhecido!

Em campo, a importância de Fernandes foi como lateral de contenção, na esquerda, para que fosse bem explorado o potencial ofensivo de Nininho na direita.

Assim mesmo, prestou bons serviços no ataque, principalmente em Aracaju (SE), com cruzamentos para os 2 gols de Gabriel Lima, na vitória sobre o Confiança (SE).

Fora de campo, no dia a dia, Fernandes exerceu preciosa liderança junto com a esposa Lorena, encorajando e motivando os companheiros, quando o rebaixamento à Série D era dado como inevitável.

Lorena liderou as esposas de outros jogadores e Fernandes se juntou a outros líderes do elenco em torno do técnico João Neto. Assim, aquele time desacreditado fez o que parecia impossível.

Não por acaso, Neto faz questão de ter Fernandes, Mimica, Vinícius e Vacaria em 2019.

Quando o Remo contratou o paraibano Fernandes, 33 anos, levou em conta que ele fez 96 jogos nas 3 últimas temporadas, pelo Paraná (PR) e pelo Botafogo (PB), como volante e lateral-esquerdo. Portanto, titular e muito efetivo.

No Remo, este ano, Fernandes só fez 19 jogos, atrapalhado por contusões e a consequente oscilação de rendimento. O jogador correu risco de ser dispensado, até ser acionado em uma emergência e virar peça vital na reação remista na Série C.

Rodriguinho

Não ter Rodriguinho nas competições regionais de 2019 é algo lamentável para os remistas. O atleta fechou um contrato até maio com um clube da Segunda Divisão do futebol árabe e viaja na próxima semana para a Arábia Saudita. Porém, o meia se colocou à disposição para voltar e defender o Leão na Serie C 2019.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 14/09/2018