Remo 0x1 Salgueiro-PE (Rodriguinho)
Remo 0x1 Salgueiro-PE (Rodriguinho)

Nos últimos 4 anos, a pontuação mínima para escapar do rebaixamento na Série C variou entre 19 e 21 pontos. Para a classificação, foi entre 25 e 31 pontos. É por aí o parâmetro do Leão, que está com apenas 7 pontos em 8 jogos disputados. Restam para os azulinos 5 jogos fora e 5 em casa.

A média de aproveitamento, que está em 29%, precisa dobrar para o Leão não se despedir da temporada 2018 já no dia 12/08, escapando da degola; ou triplicar, pela possibilidade classificação ao mata-mata do acesso.

Uma eliminação logo na primeira fase da Série C vai significar um magro fim de ano para atletas e seus dependentes, a não ser para quem for absorvido por clubes da Série B. A conquista do acesso e eventual disputa do título da Série C seria credencial para bons contratos para os últimos meses da temporada.

Por isso, mais do que nunca, tanto no Remo como nos demais clubes, o esforço e o esmero são pelo “pão da família”. A diferença no Leão é que a torcida garantiria o fim de ano gordo com 4 meses de antecedência.

Vacaria

O volante Vacaria, 24 anos, deve chegar até quinta-feira (07/06) para o Remo. O Juventude (RS) confirmou a liberação do atleta, que vinha se destacando na Série B pelo Brasil de Pelotas (RS), mas foi devolvido por uma questão salarial. Em Belém, contra o Paysandu, Vacaria foi o melhor jogador do time gaúcho.

Subiu o nível

Uma constatação! Nininho, Dedeco, Rafael Bastos e Eliandro elevaram o nível de inteligência do Remo nas ações ofensivas. Apesar da derrota para o Salgueiro (PE), foi inegável a criatividade enquanto o time teve estabilidade emocional.

Com Everton e Esquerdinha de volta, o time ganha ainda mais. Resta saber se o time consegue traduzir isso em gols e vitória sobre o Náutico (PE).

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 06/06/2018

3 COMENTÁRIOS

  1. Quem viu o jogo no Mangueirão constatou que o Nininho sabe cruzar, vai à linha de fundo, volta pra marcar, tem boa arrancada, enfim, sabe jogar como lateral, foi o melhor em campo. O Rodriguinho mostrou habilidades em alguns lances, bate bem na bola e enquanto a bola chegou nele e o rítmo deixou, teve uma atuação regular. Rafael ao conduzir a bola me lembrou o Edu. ramos, deu um chute perigoso no primeiro tempo e perdeu um lance dentro da área ao tentar dominar uma ajeitada do Eliandro, porém, ele não se mexe muito, em alguns momentos, esperava a bola chegar nele, quando chegava, buscou umas tabelas, teve atuação regular para discreta. Dedeco não me agradou, embora ele tenha o atenuante de ter jogado pela ponta direita no primeiro tempo, acho que alguns lances até atrapalhou o Nininho, não vi, para um volante, tanto vigor físico e marcação dele, com a saída do Dudu, ele foi para o meio, mas continuou sem acrescentar nada, embora tenha aparecido na área e quase ter feito gol, teve atuação discreta para ruim, tento o treinador acertadamente colocado um atacante pela direita pra jogar com o Nininho, mas este já estava cansado e quem entrou não entrou bem, no caso, o Elielton, que aliás, joga mal desde o terceiro rexpa…

  2. Pelo o que percebi, o Rafael joga melhor pela esquerda, buscando trazer a bola para o meio e efetuar o chute. O Rodriguinho joga melhor centralizado ou pela direita, o Everton cai pelo meio e esquerda. Acho que o meio deve ter 2 volantes e dois meias. Colocaria um atacante, o Gabriel que merece agora, já que tantos tiveram a oportunidade, de ser titular. Manteria o Eliandro por falta de opção. Porém, o Luan que foi contratado como jogador de lado, declarou que prefere jogar pelo centro, inclusive reclamou que ao jogar pelo lado, passou a fazer menos gols, portanto, o Arthur tem que colher essa informação e de repente, optar por ele como centro avante, já que o Eliandro não agradou muito também, buscando demais o pivô, quando inclusive, poderia virar e chutar…

  3. O Eliandro está muito parecido com o Walter precisa melhorar a parte Física, porém ele prefere passar a bola que arriscar a finalização, Walter arriscava mas não fez gol no Leão. O Rafael Bastos e o Evandro são Clássicos, muito bom de bola, o Rafael parece que gosta de finalizar não conseguiu fazer gol no Mondragon que é bom goleiro, o Dedeco também tem faro de gol porém não consegui fazer o seu gol. O Mimica e Moisés levam perigo ao adversário quando arriscam o cabeceio, o Mimica também não conseguiu o seu Gol de cabeceio. O Vinicius sempre joga atento, o jogo estava morno e aconteceu o improvável o Vinicius não estava muito focado e a defesa não esperava que a bola fosse cair no pé do adversário. Caso o Eliandro não recupere sua forma Física até o jogo contra o Náutico é preferível começar com Gabriel Lima, fica Isaac e Eliandro no banco

Comments are closed.