Mangueirão (Re-Pa)
Mangueirão (Re-Pa)

O investimento de mais de R$ 6 milhões no Parazão já consta no orçamento de 2019. A Federação Paraense de Futebol está agendando audiência com o governador Simão Jatene para agradecimentos e com o governador eleito Helder Barbalho para confirmação de patrocínios de Seel, Funtelpa e Banpará.

O governador Helder mostra tão boa vontade com as causas do futebol que, dias depois da eleição, anunciou o propósito de modernizar o estádio Mangueirão, talvez até com adaptação para o conceito de arena. Só assim Belém poderá voltar a receber a Seleção Brasileira, por exemplo.

No mínimo, um bom sinal para as perspectivas do esporte paraense como um todo.

Bahia-BA festeja marca própria

No primeiro mês da marca “Esquadrão”, de material esportivo, o Bahia (BA) lucrou o equivalente ao que lucrava em 1 ano com a antiga fornecedora, a Umbro. O Remo ainda prefere manter a parceria com a Topper, mas acena com possibilidade de marca própria para a linha casual de produtos.

Psicologia

Assistência psicológica que muito contribuiu na reação do Remo na Série C vai ter continuidade em 2019. O trabalho feito em julho e agosto foi de “coaching”, com Rafael Lauria e Israel Athayde. Em dezembro, a assistência volta para o psicólogo Jairo Vasconcelos, que este ano foi barrado por Givanildo Oliveira, no Parazão.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 18/11/2018