Vinícius
Vinícius

Unanimidade entre os torcedores e a comissão técnica, o goleiro Vinícius vem demonstrando o porquê de ter sido o primeiro atleta a assinar com o Clube do Remo para a atual temporada.

O arqueiro foi um dos grandes responsáveis pela classificação azulina à segunda fase da Copa do Brasil, na quarta-feira passada (07/02), na vitória do Leão por 2 a 0 sobre o Atlético (ES). Já que em vários momentos ao longo do confronto, o adversário se assanhou para empatar e virar o duelo. Somente na etapa final, o camisa 1 realizou cerca de 5 defesas perigosas, que poderiam mudar o cenário.

Único remanescente de 2017 a ter garantido a titularidade de forma absoluta, o jogador diz que a atuação é reflexo de trabalho, mas destaca a importância do grupo para o avanço de fase no torneio nacional.

“A gente fica feliz, é claro. Nos sacrificamos todos os dias para chegar à perfeição. Fico feliz em ter feito a minha parte, mas todos estamos de parabéns. Não se pode esquecer do esforço de todos. Cada um teve a sua parcela na vitória e é isso que nos mantêm fortes”, avaliou.

Vinícius aproveitou para comentar o jogo em si, para enaltecer a paciência do time, além do Remo não ter sofrido nenhum gol. Nos 6 jogos disputados, contra o Atlético (ES) foi o primeiro em que a meta azulina não foi vazada fora de casa. Para o goleiro, isso é sinal de evolução.

“Fizemos um jogo inteligente. Em nenhum momento ficamos afoitos. Deixamos fluir, porque sabíamos que tínhamos a vantagem. Vencer, além de não tomar gol, é ótimo. Nosso setor defensivo está alinhando e só temos a crescer como equipe”, pontuou.

Diário do Pará, 09/02/2018