Artur Oliveira
Artur Oliveira

O Remo deve ter nova formação para encarar o Globo (RN), neste domingo (24/06). É a quarta escalação diferente experimentada por Artur Oliveira desde que assumiu o comando do time. A mais surpreendente mexida se localiza no bloco da frente, onde o técnico mantém dois atacantes, sendo que desta vez os escolhidos são Isac e Rafael Bastos.

A volta de Isac, titular durante todo o Campeonato Paraense e no começo da Série C, é um gesto de ousadia e reflete as dúvidas que Artur continua a ter em relação ao elenco. O centroavante não encaixou como finalizador – embora seja o artilheiro do Remo na temporada, com 8 gols – e enfrenta forte rejeição junto à torcida.

Como o jogo é fora de Belém, Isac poderá atuar livre de vaias e cobranças. A dúvida é se o período que passou fora do time foi suficiente para que tenha adquirido melhor forma e ajustado a pontaria.

Ao justificar a escolha de Isac, Artur explicou que vinha conversando com o jogador e elogiou seu esforço e caráter, qualidades importantes, mas que dentro de campo nem sempre têm muita influência.

Rafael Bastos vai ser o homem de lado e aproximação, com responsabilidade de ser um meia-atacante. Deve, dependendo da situação, se juntar a Everton e Rodriguinho na movimentação pelo meio. Gabriel Lima será opção para o decorrer da partida, mas continua pedindo passagem.

Ao que parece, Artur desistiu de insistir com Elielton, um atacante esforçado e veloz, mas que falha bastante nas finalizações. Se tivesse aproveitado uma das 4 oportunidades que teve contra o Atlético (AC), o Remo não teria empatado a partida.

Há uma situação curiosa a rondar o atual time do Remo. Artur conseguiu dar um encaixe interessante no meio-campo, fazendo com que o time trabalhe e valorize a posse de bola, sem dar chutões ou fazer ligação direta. O complicador é que o campeonato está avançando e só restam 8 rodadas (24 pontos).

O Remo está na zona da degola e pouco interessa ao torcedor a essa altura que o nível técnico tenha melhorado. O que se espera é que o time seja mais pragmático e deixe de lado as hesitações, procure aproveitar as chances e comece a pontuar.

Artur sabe de tudo isso. Deve andar agoniado com a falta de vitórias e o desgaste crescente, mas o jogo com o Globo (RN) pode ser um divisor de águas. A filosofia de buscar os 3 pontos parece ter sido bem assimilada pelos jogadores ao longo da semana. A conferir.

Blog do Gerson Nogueira, 24/06/2018

4 COMENTÁRIOS

  1. assistir um leão jogar um futebol mediocre e o mesmo que assistir um filme de terror , temos que nos conformar com a volta da quarta divisão.

  2. Até quando a diretoria vai insistir com esse aprendiz de técnico. Ponham uma coisa na cabeça de vocês, campeonato paraense é muito diferente tecnicamente do Brasileiro. Então, não adianta pensar que pq o cara fez um bom paraense, que ele tem competência para tirar o Remo dessa situação. Não adianta fazer 4 gols e levar 5. Pelo andar da carruagem, já era…. vamos amargar a série D novamente. Precisamos dar consistência na defesa e não se manteve nenhuma formação de meias defensivos em todas as partidas. Contratamos um jogador de serie B e ele não joga. Preferimos colocar os recem contratados que estão parados e que jogaram a serie D. Pqp.

  3. A defesa não tem proteção dos cabeças de área que , os atacantes ficam no mano a mano , com a defesa. o lateral Nininho porque não jogou, o limão estava podre, levou um baile do romarinho. infelizmente o técnico atual . não sabe fazer leitura de jogo. Deixou o meia deles solto, sempre procurando o Romarinho. Bastava anular o 10 , fazendo uma linha de 4. A diretoria tem que tomar uma providencia urgente, ou tomaremos por ela.

Comments are closed.